Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quinta-feira, 30 de abril de 2009

ESTES SINAIS SEGUIRÃO...


Quando uma pessoa se propõe a fazer a vontade de Deus, e se entrega por completo, Deus opera em sua vida milagres, prodígios e sinais extraordinários e maravilhas. O ultimo versículo do Evangelho de Marcos não só concorda, mas demonstra claramente que aqueles que são enviados, Deus opera tremendamente em sua vida: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Mc 16:20). Quero relatar alguns destes maravilhosos sinais que nos seguem na missão em Venezuela.

San José de Rio Chico, esta foi a primeira cidade que fomos trabalhar, fica no estado Miranda em uma região chamada “Barlovento”, é uma região habitada em sua maior parte pelos descendentes de escravos, e a maioria deles seguem o ocultismo, feitiçaria, espiritismo, etc. chegamos no mês de setembro de 1998 e ai ficamos até o inicio de dezembro do mesmo ano quando Deus nos impulsionou a sair com urgência. Talvez você pergunte, por que tão pouco tempo? Bem, nestes meses Deus operou grandemente em tudo e principalmente na vida dos meus filhos. Também tivemos problemas, pois como Deus operou tremendamente neste lugar, o diabo ficou furioso. Vou dividir em pequenos relatos separado tudo que aconteceu nesta cidade.
Quando chegamos no dia 1º de agosto em Venezuela e passamos um mês na casa do missionário Carlos Oliveira na cidade de Puerto Ordaz (de quem somos agradecidos por isto), ai foi nosso primeiro contacto com o povo venezolano. No inicio de setembro fomos para San José, e no dia que chegamos quando ainda estávamos tirando as malas do corro o Senhor nosso Deus começou operar maravilhas. Primeiro, estávamos sós, sem depender de ninguém, e agora, como nos comunicar com eles? O venezolano não entende nada em português, porem Deus operou e falávamos em espanhol, foi algo surpreendente e maravilhoso. A noticia de que chegaram missionários brasileiros na cidade foi como fogo em palha seca. Alugamos uma casa através de uns irmãos que queriam congregar conosco e que moravam em San José.
No dia que chegamos... quarta-feira.
Quando estávamos tirando as malas do carro chegou uma mulher com uma criança enferma, que ficamos sabendo depois, os médicos tinham liberado a criança para os pais a levarem par morrer em casa já que não tinha jeito. Começamos a orar, e eu sentir algo terrível, nunca tinha sentido algo assim em toda minha vida de crente. Quando aproximei minhas mãos da cabeça da criança para ungir, sentir como que minhas mãos estavam sendo traspassadas por enormes agulhas e como que alguém empurrasse minhas mãos para trás, clamei pelo sangue de Cristo e repreendi aquele espírito maligno no nome soberano de Jesus Cristo, o espírito imundo saiu daquela criança e já com minhas mãos sobre a cabeça da criança sentir a febre desaparecer e também a mãe da criança sentiu e começou a chorar e glorificar ao Senhor, “Gloria ao Senhor Jesus” dizia. Ela aceitou ao Senhor Jesus naquele mesmo momento e muitos que foram ver o que acontecia também aceitaram inclusive um garoto primo daquela senhora de nome José. Essa senhora era esposa de um policial militar. Este menino o “José” foi uma benção de Deus para nós e também para sua família. Todos os dias José levava um parente para aceitar a Cristo, levou seu irmão, sua irmã, sua mãe, um primo, seu pai, era algo tremendo um verdadeiro ganhador de almas. Foi desse modo que começamos nosso trabalho em San José de Rio Chico. Com o braço de Jeová estendido, e suas mãos para curar, libertar e da vida.
No dia seguinte saímos de casa em casa convidando as pessoas para participar de nosso culto inaugural. Compramos vinte cadeiras, e as sete da noite começamos, chegou a senhora que Deus tinha curado seu filho, também o garoto José acompanhado de seu irmão, a família que ia congregar conosco composta de três pessoas (esposo, esposa e o filho). Apareceu uns irmãos de uma “Igreja Pentecostal Lírios do Vales” da cidade de Rio Chico vizinha a San José, trouxeram um tambor que é um dos instrumentos mais usados nas Igrejas aqui. Neste dia quatro pessoas aceitaram a Cristo.
Domingo fizemos escola bíblica pela manhã foi maravilhoso todos que tinham aceitado a Cristo vieram e mais duas pessoas aceitaram a Cristo.
À tarde apareceram uns irmãos de uma cidade vizinha chamada Higuerote, vieram nos conhecer e pedir para nós irmos orar por um irmão que estava muito enfermo dos rins e que estava desenganado dos médicos e como de costume aqui os médicos tinham mandado para morrer em casa, já que não tinha solução para seu problema. Fomos visitar o irmão que se chamava “Juan Blanco”, era um homem alto, estava deitado em sua cama em estado lastimável, era um negro porem devido a enfermidade estava cinza, cadavérico, para ele fazer suas necessidades físicas seus filhos o levava nos braços até o banheiro. Quando começamos conversar, ele com uma voz muito débil e roca nos disse que só queria uma coisa na vida antes de morrer, “sou crente há doze anos e peço ao Senhor que antes de morrer Ele me batize com seu Santo Espírito, quero subir falando em línguas”, foram suas palavras. Então lhe disse irmão Juan o Senhor que batiza com Espírito Santo, é o mesmo que cura e se tu crer Jesus vai realizar teu desejo hoje. Sua resposta foi: sim, eu sei que o Senhor pode. Levantamos a oração e no momento que coloquei minhas mãos sobre sua cabeça, ele começou a falar em outras línguas, em variedades de línguas glorificava o Senhor, de repente se levantou da cama e começou a pular e a louvar o Senhor Jesus. Seus familiares começaram a chorar e louvar ao Senhor, pois há muito tempo ele não andava, e agora estava pulando e glorificando ao Senhor nosso Deus.
Segunda-feira às dez horas da manhã, saímos caminhando em direção ao centro da cidade, íamos telefonar para o Brasil, quando passamos por uma rua veio em nossa direção um homem e me deu um abraço, e começou a chorar e dizer muito obrigado meu irmão, Jesus que te abençoe. Eu fiquei sem entender, pois não conhecia aquele homem, então ele nos disse: “eu sou Juan Blanco vocês foram a minha casa ontem e oraram por mim estou completamente curado, fui ao medico e depois até a radio comunitária dá meu testemunho que vocês oraram e que Jesus mi curou e me batizou com o Seu Santo Espírito”. Depois deste dia todos os cultos que fazíamos, o local do culto ficou pequeno como tínhamos poucas cadeiras as pessoas traziam de suas casas. Todo dia tinha conversão, nesta cidade Deus operou maravilhosamente, vou relatar mais alguns sinais que o Senhor operou através do nosso ministério nesta cidade.

CARLOS
Uma segunda-feira fomos ao centro telefonar para o Brasil e como sempre fazíamos, fomos caminhando. Notamos que um rapaz nos seguia, lá no centro quando estávamos telefonando ele ficou disfarçando como que não queria nada, voltamos para casa e ele continuou nos seguindo. Passamos pela casa de um novo convertido cunhado da senhora que Jesus curou seu filhinho quando chegamos. Falamos com ele do tal rapaz que nos seguia, ele o conhecia, e nos disse quem era ele: “esse tipo é um malandro que a policia está procurando para matar, é um drogadito (nome que dá aos viciados em drogas, principalmente o crak que eles chamam de pedra), vou acompanhar vocês até vossa casa”. Procuramos saber mais do tal rapaz e descobrimos que sua mãe era crente e que ele tinha um irmão que era evangelista de uma Igreja de uma cidade próxima a San José. Aquele jovem passou varias vezes em frente de nossa casa naquele dia. À noite não tínhamos culto, e como é costume em Venezuela, colocamos as cadeira em circulo na frente da casa ai chegou alguns irmãos e ficamos conversando, o tal rapaz agora em uma bicicleta passou varais vezes, contei o sucedido aos irmãos e disse se ele passar mais uma vez vou chama-lo. Um irmão disse não faça isso ele pode estar armado e nestes tipos não podemos confiar, são muito perigosos. Passado alguns minutos lá vem ele na bicicleta, me levantei e disse:
- “Muchacho, muchacho, por favor”.
- Ele parou, jogou a bicicleta no chão e perguntou de forma grosseira “¿Que quieres?”
- Disse-lhe: “quero falar contigo”.
- ¿Que quieres?
- Quero te dizer que o Senhor Jesus te ama, e que nós estamos aqui para falar do amor de nosso Cristo, que morreu no calvário para te dar vida.
- Ele começou a chorar copiosamente, e a soluçar balbuciando algumas palavras: “no, no hay solución para mi”.
- Disse-lhe: “Cristo morreu por todos os pecadores e quando nos sentimos que não há solução para nossos problemas é ai que Ele se mostra como Deus Salvador”.
- “No, no, soy um drogadito, estoy perdido”. Disse chorando sem para, algo tremendo.
- Deus usou em profecia um dos irmãos que estava conosco: “la policia te busca, para te matar, pero hoy, es el día que marquei para tu vida”.
- Então perguntei a ele: “quer aceitar ao Senhor Jesus como Salvador e Senhor de tua vida”.
- Ele caiu de joelho e disse: “sim quero”. Oramos, e ele caio no chão como uma pedra, passado alguns minutos ele voltou em si, como procurando onde estava. Começou a chorar, deixamos que ele chorasse bastante. Quando ele se acalmou, começamos conversar, e lhe perguntei por que ele pensava que não havia solução para sua vida?
- Ele mostrou-me suas mãos que estavam cheias de feridas devido a fumar crak, nos disse que era viciado desde os 17 anos e que agora esta com 27, dez anos fumando crak.
- disse-lhe: “Você aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor, e o Senhor vai tirar todos os vícios que você tenha, e vai curar todas tuas feridas tanto das mãos como de teu coração, você agora é uma nova pessoa, você agora não será chamado Carlos o drogadito e sim Carlos o Evangélico, amem?”.
- Sim, é tudo que quero para minha vida, ser um evangélico, quero dar prazer a minha mãe como meu irmão.
- Já perto da meia-noite ele e os irmãos foram para suas casas.
- No outro dia ficamos sabendo que a policia tinha tentado matar-lo porem nenhum tiro pegou nele e que estava preso.
- Os policiais vieram em minha casa saber se queríamos prestar queixa contra ele, pois lhes disseram que ele estava nos molestando. E como não havia ninguém que quisesse prestar queixa os policias já que não o mataram ia soltar-lo, pois sem acusação ele não podia ficar na prisão.
- Disse-lhes que nós não tínhamos nada contra ele e que ele agora era um crente.
- O policial começou a rir e mi disse “Pastor tu não conhece os drogadito, a única solução para estes tipos é um tiro na cabeça”.
- Disse-lhe, eu posso não conhecer os drogaditos, porem tu não conhece a Cristo, por isso você fala assim, tudo é possível para Deus e Cristo morreu para isso. E sua palavra diz que tudo é possível ao que crer.
- O policial disse: “se tem solução para este tipo vou ser crente também”.
- Disse-lhe: pode aceitar a Cristo agora porque o Senhor já curou a Carlos.
- A noite ele, Carlos, apareceu lá em casa, disse que queria falar comigo fora de casa e só comigo.
- Sair, para saber o que ele queria.
- Pastor, quero fazer uma pergunta; foi o senhor que mandou a policia me prender?
- Não, eles vieram aqui perguntar se eu queria fazer alguma acusação contra te, lhes disse que você agora é um crente em Jesus Cristo e que tua vida mudou.
- Então chorando me disse que foi ali para me matar, porque os malandros disseram a ele que foi os brasileiros que te meteu nisso.
- Carlos começou a freqüentar os cultos, conseguiu uma Bíblia, e começamos a ver uma radical mudança na vida de Carlos.
- Num domingo depois da escola bíblica, convidei os irmãos para evangelizar conosco e ele perguntou se podia ir também, claro que sim. Então ele me disse, eu não quero ir assim como estou, quero uma gravata, o senhor pode me emprestar uma? Dei-lhe a gravata, às três horas foi o primeiro a chegar, saímos evangelizando, e aconteceu algo tremendo, antes as pessoas fechavam as portas quando chegávamos, neste dia foi o contrario as pessoas abriam as portas.
- Uma senhora lhe perguntou “mira muchacho, ¿tu no es Carlos el drogradito?”
- Ele disse: “No señora, soy Carlos el evangelico”.
- A senhora disse: “Dios mio, que tremendo, yo tambiem quiero a Cristo”.
- Em todos os lugares em que ele ia agora, ia de camisa de manga comprida e gravata, porem a mudança não foi só nas roupas, foi em todo o corpo, alma e espírito. Carlos era outra pessoa, sua mãe e seu irmão foram em nossa casa agradecer. Também a policia foi em nossa casa varias vezes falar-nos para tomarmos cuidado e que Carlos estava somente buscando um meio para entrar e roubar nossa casa.
- Nós não temos nada que roubar e cremos que Cristo transformou a vida de Carlos, nosso Cristo é vivo e transforma todos que queira ser transformado. Ele é uma nova pessoa.
- Um dia fomos conhecer um lugar chamado “Los Canales”, são vários braços do Rio Chico que deságua no Mar do Caribe, o lugar é residências de férias dos ricos de Caracas que vão para lá nas férias, fomos pescar, pesquei 6 bagres e colhemos uns 4 quilos de “guacuco e Chichipe” (são uma espécie de ostras que tem bastante em estas praias). Quando caminhávamos por esta praia ele começou a chorar, chorar muito.
- Porque tu esta chorando, Carlos?
- Estou lembrando-me quando vim nesta praia no último período de férias.
- Que aconteceu?
- Junto com alguns colegas, víamos aqui somente roubar, dinheiro, relógios, câmaras fotográficas, filmadoras, tudo de ouro que a pessoa levasse. Não sei o que fazer, pois estas coisas entregávamos as pessoas que vende drogas por algumas pedras de Crak. Que devo fazer, não tenho como devolver estas coisas?
- Carlos, foi errado tudo isso, porem tu fez isso quando não conhecia o amor infinito do Senhor Jesus. Quando tu aceitaste ao Senhor, Ele te perdoou tudo, todos teus pecados. A Palavra de Deus nos diz: “dos teus pecados não me lembrarei....” Porém, junto a sociedade isso tem um preço que pagar, e que tu pode pagar no próximo período de férias, vindo aqui e prestando solidariedade junto as pessoas e distribuindo folhetos que fale de Cristo. E ajudando as pessoas que necessite de você, em alguma coisa.
- Sim pastor, virei, vou ajudar a todos que eu possa, e aqueles que eram meus colegas vou ter oportunidade de mostrar o quanto Cristo é maravilhoso.
O que Deus pode fazer com uma pessoa é algo maravilhoso, algo extraordinário, e surpreendente. Quando vemos o que o Senhor fez na vida de Carlos sei dos propósitos de Deus conosco em Venezuela. Assim como na vida de todos os missionários no mundo. Não podemos pensar que somente os paises da Janela 10x40 necessita de missionários, creio que todos os paises do mundo necessita de missionários, pois em cada nação do mundo existe um trabalho para ser feito e que creio que somente uma pessoa deve fazer, “você”.....

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dear Israel prayer warriors,
Thank you for standing with us in constant prayers for the nation of Israel. This month on April 1, we celebrated our 1st Anniversary in ministry. The following nations are now part of this ministry: Argentina, Brazil, Cameroon, Canada, Chile, China, Colombia, Costa Rica, Cuba, Dominican Republic, Ecuador, Guatemala, Honduras, Israel, Mexico, Nicaragua, Panama, Paraguay, Philippines, Peru, Puerto Rico, Spain, Sweden, Uganda, United States, United Kingdom & Venezuela.

The Philippines is now in 1st place with 63 intercessors, the USA is in 2nd place with 42 intercessors and Mexico and Cuba are in a tie for 3rd place. Hooray! to the leaders of these four nations for their hard work. We had another record month this month of April; Glory be to God!

Please help me congratulate the nation of Israel as they celebrate 61 years of independence. Shalom Israel; We love you and we will continue to pray for you 24/7 around the Globe until Yeshua's return.

Please continue to encourage others to pray for the Jewish people and the nation of Israel, their leaders, President, Prime Minister & the IDF(Israeli Defense Force). The link to register is www.prayforthepeaceofisrael.org If you are interested in becoming a leader please send me an email.





Em Português

Estimados guerreiros de oração por Israel,
Obrigado por suas orações constantes pela nação de Israel. O primeiro dia deste mês de abril celebramos nosso primeiro aniversario neste ministério. As seguintes nações são participantes neste ministério: Argentina, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Honduras, Inglaterra, Israel, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Suécia, Republica Dominicana, Uganda,y Venezuela.

As Filipinas agora ocupa o primeiro lugar com 63 intercederes, os E.E.U.U. é segundo com 42 participantes o terceiro lugar ocupam o México e Cuba. Urra! aos lideres destas quatro nações por seu árduo trabalho. Gloria a Deus; este mês tivemos outro estupendo mês de afiliações.

Por favor, me ajudem a felicitar a Israel em seus 61 anos de Independência. Shalom Israel. Te amamos y seguiremos orando 24/7 por ti no mundo até que Jesus regresse.

Por favor, me ajudem a seguir motivando a outros para orar pelos judeus e pela nação de Israel, pelo presidente, e pelo primeiro ministro e a IDF (A Força de Defensa de Israel). O enlace de registro é o www.prayforthepeaceofisrael.org Si você quiser ser um líder deste ministério, por favor me mande um email.
Se não entendeu e quiser saber mais um pouco sobre este ministério escreva para o pastor Gildo que é o vice presidente sênior do Brasil. gildoelcamino@hotmail.com
Muito obrigado, Shalon Israel, Deus em Cristo vos abençoe....

domingo, 26 de abril de 2009

ESTES SINAIS SEGUIRÃO...

Clamor diário e constante por Israel

Um grito de alerta e um clamor a todos os pastores do Brasil

Amados pastores, ministros, mestres, apostoles, bispos, profetas, evangelistas, todos os lideres, professores de escola bíblica dominical, e irmãos que gosta de orar, em fim a amada igreja do Senhor Jesus, estamos vivendo os décimos de segundos no relógio de Deus para o apocalipses, por isso você que se preocupa com o povo de Israel que é o alvo principal de todos os acontecimentos que estão para acontecer se unam a nós nesta batalha final. Todos os pastores no Brasil que realmente está preocupado com os acontecimentos finais tanto para a Igreja do Senhor como para Israel, e quer levantar um grupo de intercessão em sua Igreja por favor faça sua inscrição aqui nesta pagina. www.prayforthepeaceofisrael.org
Ou comunique-se comigo gildoelcamino@hotmail.com

O Senhor Jesus te dará a recompensa, Hb 6:10.....

ESTES SINAIS SEGUIRÃO...

ESTES SINAIS SEGUIRÃO...


Quando uma pessoa se propõe a fazer a vontade de Deus, e se entrega por completo, Deus opera em sua vida milagres, prodígios e sinais extraordinários e maravilhas. O ultimo versículo do Evangelho de Marcos não só concorda, mas demonstra claramente que aquele que é enviado, Deus opera tremendamente em sua vida: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Mc 16:20). Quero relatar alguns destes maravilhosos sinais que nos seguem na missão em Venezuela.

San José de Rio Chico, esta foi a primeira cidade que fomos trabalhar na Venezuela, fica no estado Miranda em uma região chamada “Barlovento”, é uma região habitada em sua maior parte pelos descendentes de escravos, e a maioria deles seguem o ocultismo, feitiçaria, espiritismo, etc. chegamos no mês de setembro de 1998 e ai ficamos até o inicio de dezembro do mesmo ano quando Deus nos impulsionou a sair com urgência. Talvez você pergunte, por que tão pouco tempo? Bem, nestes quatro meses Deus operou grandemente em tudo e principalmente na vida dos meus filhos. Também tivemos problemas, pois como Deus operou tremendamente neste lugar, o diabo ficou furioso. Vou dividir em pequenos relatos separado tudo que aconteceu nesta cidade.
Quando chegamos no dia 1º de agosto em Venezuela e passamos um mês na casa do missionário Carlos Oliveira na cidade de Puerto Ordaz (de quem somos agradecidos por isto), ai foi nosso primeiro contacto com o povo venezuelano. No inicio de setembro fomos para San José, e no dia que chegamos quando ainda estávamos tirando as malas do corro o Senhor nosso Deus começou operar maravilhas. Primeiro, estávamos sós, sem depender de ninguém, e agora, como nos comunicar com eles? O venezuelano não entende nada em português, porem Deus operou e falávamos em espanhol, foi algo surpreendente e maravilhoso. A noticia de que chegaram missionários brasileiros na cidade foi como fogo em palha seca. Alugamos uma casa através de uns irmãos que queriam congregar conosco e que moravam em San José.
No dia que chegamos... Chegamos quarta-feira.
Quando estávamos tirando as malas do carro chegou uma mulher com uma criança enferma, que ficamos sabendo depois, os médicos tinham liberado para os pais a levarem par morrer em casa já que não tinha cura, segundo eles nos contaram. Começamos a orar e sentir algo terrível, nunca tinha sentido algo assim em toda minha vida de crente. Quando aproximei minhas mãos da cabeça da criança para ungir, sentir como que minhas mãos estavam sendo traspassadas por enormes agulhas e como que alguém empurrasse minhas mãos para trás, clamei pelo sangue do Senhor e repreendi aquele espírito maligno no nome soberano de Jesus Cristo, o espírito imundo saiu daquela criança e já com minhas mãos sobre a cabeça da criança sentir a febre desaparecer e também a mãe da criança sentiu e começou a chorar e glorificar ao Senhor, “Gloria ao Senhor Jesus” dizia ela. Ela aceitou ao Senhor Jesus naquele mesmo momento e muitos que foram ver o que acontecia também aceitaram inclusive um garoto primo daquela senhora de nome José. Essa senhora era esposa de um policial militar. Este menino o “José” foi uma benção de Deus para nós e também para sua família. Todos os dias José levava um parente para aceitar a Cristo, levou seu irmão, sua irmã, sua mãe, um primo, seu pai, era algo tremendo um verdadeiro ganhador de almas. Foi desse modo que começamos nosso trabalho em San José de Rio Chico. Com o braço de Jeová estendido. Com suas mãos para curar, libertar e da vida.