Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O poder de Deus não tem data marcada, somente necessita de um coração anelante!

O poder de Deus não tem data marcada, somente necessita de um coração anelante!
Agosto... Muito tem se falado do mês de agosto e, para os supersticiosos é um mês que traz má sorte. Mas para mim especialmente este ano foi um mês especial, vimos o poder de Deus operando de forma maravilhosa. É claro que durante mais de onze anos que estamos na missão na Venezuela vimos o poder de Deus operando diariamente de todas as formas, tanto na salvação de almas, nos livramentos, e suprimento para nós, e também na operação de milagres.
Não creio que Deus escolhe uma época, um dia ou mês para operar suas maravilhas. Eu creio num Deus que não muda que é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Operou maravilhas por todas as épocas e continua operando grandemente nestes dias. É claro que para o incrédulo a obra de Deus tem limites, tem data marcada, ou aconteceu antigamente, hoje não acontece mais, etc. Porem, em todos estes 11 anos aqui na missão; tenho visto com os meus olhos que o poder maravilhoso do Senhor Jesus, e não tem data marcada, nem limites, e que está operando ainda hoje, e creio que neste momento que estou escrevendo este texto está operando maravilhosamente na vida de alguém, e creio que quando alguém ler este texto também pode receber os benefícios do poder de Deus porque não estou interessado em fama, “estatus social” ou dinheiro, o que eu quero é que as pessoas saibam como o nosso maravilhoso Jesus é suficiente para salvar, perdoar e curar ainda hoje.
No dia sete de agosto (2009) à tarde, fui visitar um de nossos presbíteros que estava enfermo da coluna; este incômodo já tinha alguns anos, mas nas ultimas duas semanas o tinha colocado em uma cama e os médicos disseram a ele que a única saída seria operar a coluna, e isso era o que ele menos queria. Primeiro que não tem condições financeira, já que é uma operação muito cara, segundo ele tinha medo de ficar paralitico. Oramos por ele e lhe disse: a noite vá para o culto. Ele respondeu se eu puder me levantar, irei. A noite ele foi e colocou quatro cadeiras para sentar, e praticamente se recostou nelas. No final do culto fizemos um circulo com todos os irmãos presentes para ministrar a cada um, pois estávamos iniciando quarenta dias de jejum e clamor, para que o Senhor guardar sua Igreja das pragas que está vindo sobre o mundo, e das enfermidades que não tem explicações medicas; e também por Israel para que seus inimigos retrocedam e sejam confundidos.
Deixei para orar pelo irmão por ultimo, quando cheguei diante dele fiquei olhando para ele e neste instante ele caiu ao piso, passado alguns momentos ele se levantou e disse: “estou curado para honra e gloria do nome do Senhor Jesus”. Um irmão novo convertido me disse: “pastor eu escutei como se a coluna do irmão estivesse estalando”. E até hoje que estou escrevendo este texto ele está completamente são.
No domingo dia 9, aceitou Jesus uma senhora vizinha do pastor Jack, um dos nossos pastores (breve estarei escrevendo a historia deste Jovem pastor que saiu das pandillas para servir a Cristo). Neste domingo foi minha esposa, a pastora Val que pregou, e Deus a usou poderosamente, no final esta senhora aceitou a Cristo junto com dois de seus filhos. Não sabíamos que ela estava enferma.
Na semana seguinte no dia 14 sexta feira a Irmã Iris telefonou para mi, pedindo pelo amor de Deus que fosse urgente a sua casa orar por sua filha Nairoby que estava muito enferma e que os médicos a mandou para casa porque não tinha mais como solucionar o problema, e como aqui tem muitas restrições e os médicos não podem diagnosticar ou não podem declarar o diagnostico da gripe suína, eles não sabia o que realmente ela tinha, e pensavam que era uma gripe que tinha se transformado e pneumonia e que estava levando sua filha a morte. Já íamos começar o culto quando ela mi telefonou, então chamei um pastor e um presbítero e fomos a sua casa. Nairoby era uma adoradora de nossa igreja e que estava desviada, estava trabalhando como secretaria de política do governo deste estado onde moramos, um cargo muito alto. Quando cheguei sentir de conversar um pouco com ela, mais seu estado era lastimável, e não tinha condições de conversar, não para de tossir um momento se quer. Então chamei sua mãe e os irmãos e começamos a orar; quanto coloquei minha mão na sua cabeça, ela começou a vomitar algo amarelento, e vomitou muito. Quando parou de vomitar nos deu um sorriso e disse estou bem. Graças a nosso bom Deus ela está de volta a Igreja e já está cantando para Jesus. Na semana seguinte viajamos para o Brasil, para Boa Vista – Roraima, fomos para a formatura do meu filho Ricardo, se formou em química pela Universidade Federal de Roraima, (como eu não consegui visto para meus filhos estudarem na Venezuela eles estão em Boa Vista). Quando retornamos no mês de setembro é que ficamos sabendo sobre a nova convertida, a vizinha do pastor Jack. Seu esposo aceitou a Cristo, pois o Deus de milagres operou na vida dela. Ela tinha um tumor tão grande no útero já estava do lado de fora. Ela aceitou a Jesus no dia nove no culto a noite, e na segunda feira pela manhã quando ela foi ao banheiro não encontrou nenhum tumor, e está curada para honra e gloria do nome do nosso amado Salvador.
Ora amado como não acreditar nisso, será que os milagres eram só pro passado? Se eu estou vendo acontecer diante dos meus olhos, assim como vemos toda Bíblia se cumprindo, e o retorno do Senhor Jesus é iminente. Como Jesus disse em sua palavra a Tomé: seja crente e não incrédulo.
Sou grato a Deus por tudo que tenho visto, presenciado nestes 11 anos que estou nesta nação. Sei que sirvo ao Deus do impossível. E como creio; tudo é possível ao que crer. Como o Senhor Jesus um dia me disse: “Leia João 3:34 Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus lhe dá o Espírito sem medida”. Eu lhe disse: Senhor esse texto é para ti! Então leia João 20:21disse-me outra vez, então foi ao texto “Disse-lhe Jesus de novo: Paz seja convosco! Assim como o pai me enviou, eu vos envio”. Fique maravilhado com isso, cheio do seu amor, e sua presença era algo extraordinária neste momento o senhor falou-me outra vez leia o que diz Marcos 16 a partir do versículo 15, comecei a ler e como a maioria de todos os crente li ate o versículo 18, ai o Senhor Jesus me disse leia ate o ultimo versículo, então li o texto todo e me veio à compreensão que se nós somos enviados de Jesus, estes sinais nos acompanham, assim como acompanhou ao Senhor Jesus e no nascer da Igreja, e foi na vida dos discípulos do Senhor, algo natural, nós somos enviados do Senhor Jesus, e se o somos, então estes milagres e estas maravilhas tem que nos acompanhar. Isso não foi um sonho, ou que alguém me disse, não, isso aconteceu comigo, se você acreditar ótimo se não acreditar eu continuo acreditando que tudo é possível ao que crer.
Continuo no aprisco aprendendo a arte de ser pastor...