Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

sábado, 28 de novembro de 2009

SABE O QUE É PRIMEIRA RESSURREIÇÃO E SEGUNDA RESSURREIÇÃO?

SABE O QUE É PRIMEIRA RESSURREIÇÃO

E SEGUNDA RESSURREIÇÃO?

Sabe o que acontecerá com aqueles que não fizerem parte da primeira ressurreição?

Sabe quando começa a primeira ressurreição? Em quantas etapas está dividida a primeira ressurreição, e quem fará parte dela?

Sabe o que é ou o que são as primícias dos que dormem?

Fiz estas perguntas na primeira parte do nosso tema: A ressurreição de Jesus Cristo é o começo da nossa redenção!

Hoje tentarei satisfazer a curiosidade ou aumentar o conhecimento dos que seguem o meu blog!

Como já disse no texto anterior, a ressurreição é o tema central e principal da fé cristã. Entre os Judeus, principalmente entre os dois grupos principais na época de Jesus existia uma controvérsia e uma discussão sem fim entre os fariseus e os saduceus, por causa da ressurreição, porem eles não tinha uma doutrina consistente como nós temos hoje. O Novo Testamento, principalmente pela Palavra revelada Paulo estabelece a doutrina conforme o que ele escutou ou entendeu do que Cristo ensinou a seus apóstolos. E tudo parte destas palavras que Jesus disse a Marta “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.

Durante os três anos e meio do ministério de Jesus, Ele sempre estava falando e ensinando sobre a ressurreição. Como promessa e animo para aqueles que iam ficar depois que Ele morresse.

Os grandes homens e mulheres do passado que tiveram uma relação com Deus morreram na esperança de que um dia o Cristo de Deus se levantaria como redentor sobre a face da terra, como vemos nas palavras de Jó (19:25).

É muito importante termos um conhecimento mínimo de como foi a ressurreição de Jesus. Sabermos conforme a parábola de Lazaro e o rico, que o lugar dos mortos era dividido em três partes distintas, um abismo, o seio de Abraão, e as chamas (inferno). Quando lemos o texto de Mateus que fala da morte e ressurreição de Jesus vemos justamente o que aconteceu. Vejam o que diz Mateus 27:50-53. Jesus Ressuscita, mas traz com ele aqueles que esperavam a redenção. Já li este texto dezenas de vezes e cada vez que leio me convenço mais que ai esta a “primicia” dos que dormem juntamente com “as primícias” de todos os homens que morreram esperando ver um dia o redentor de sua alma (1 Corintios 15:20; Colossenses 1:18, 1 Pedro 1:3; Apocalipse 1:5). Agora vejam o que diz o texto de Hebreus 11:39-40; Apocalipse 6:9-11. Estes estão com Cristo esperando completar o número dos que herdarão a salvação. Eles estão esperando para serem aperfeiçoados juntamente conosco no grande Dia das Bodas do Cordeiro.

Ai está à primeira fase da primeira ressurreição, agora resta um poucochinho de tempo para que se conclua a segunda fase da primeira ressurreição, ou seja, o arrebatamento da Igreja.

A qualquer momento o Senhor Jesus virá para levar a sua noiva. A mesa está pronta, os convidados já estão esperando a chegada da noiva do Cordeiro.

Segundo o que creio quando a Igreja do Senhor Jesus for arrebatada, começará a tribulação. Creio nisso porque quando a Igreja for levada ou levanta da terra também o Espírito de Graça acompanhará a Igreja, restando para os moradores da terra o Espírito de Justiça.

Quando a Igreja for arrebatada, Deus enviará a Jerusalém as duas testemunhas. As duas Oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra. E creio também que serão Enoque e Elias, pois creio que Enoque é a testemunha de todos os seres que viveram desde o paraíso até o dilúvio. E Elias a testemunha de todos do dilúvio até a Jesus Cristo. Porque virão os dois? Creio que Deus quer mostrar a todos os homens a verdade a respeito da criação dos seres humanos conforme o relatado na Bíblia Sagrada e também, depois que derem o testemunho fiel, vão morrer, porque carne e sangue não podem herdar a vida eterna. Depois que morrerem, ficarão expostos e sem ser sepultados durante três dias, depois de três dias serão transformados como nós os que ficarmos vivos para o arrebatamento e subirão a encontrar com o Senhor Jesus, as primícias e a Igreja concluindo assim a terceira fase da primeira ressurreição.

Neste momento começa na terra a segunda fase da tribulação, dando inicio o período conhecido como Grande tribulação.

Ate ai vemos que a primeira ressurreição já foi executada em três fases distintas. Jesus e as primícias, a Igreja e os dois candeeiros. Para a conclusão da primeira ressurreição falta o final da grande tribulação e a vinda de Jesus com todos os seus santos.

No final da grande tribulação, Jesus vem visível para toda a terra e dos os olhos o verá. Vence a todos os inimigos, lança vivos no inferno o falso profeta e o anticristo Apocalipse 19:20. Amarra a satanás e todos os demônios por mil anos Ap 20:2-3.

Ai acontece a ultima fase da primeira ressurreição, a ressurreição do mártires da grande tribulação Ap 20:4-6.

Agora quero que você entenda uma coisa: Cristo e as primícias, a Igreja, os dois candeeiros, e os mártires da grande tribulação. Todos fazem parte da primeira ressurreição, mas somente aqueles que fazem parte do arrebatamento serão Igreja ou a noiva do Cordeiro, os demais serão os convidados as bodas do Cordeiro com sua amada noiva, comprada e redimida pelo seu sangue precioso que foi derramado para nossa redenção.

As primícias serão primícias, os dois candeeiros serão as duas testemunhas, e os que nãos negarem o Nome de Jesus na grande tribulação será os mártires da grande tribulação. Somente nós (os que formos arrebatados) seremos sua amada Igreja. Sua noiva amada, pela qual ele deu a sua vida, e a adorna todos os dias com seus dons.

E você fará parte de qual dessas fase da ressurreição? Ou pensa em ser parte da segunda ressurreição.

Você não necessita crer nisso que estou escrevendo. Não necessita concordar comigo. Porém te peço no nome de Jesus, leia com atenção todos os textos que citei aqui e medite, não deixe que o orgulho ou a vaidade teológica cegue teus olhos.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre este não tem poder a segunda marte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele durante os mil anos (Apocalipse 20:6).

Gildo, esperando no redil para não perder o arrebatamento.

Eu uso a Bíblia Sagrada

Edição Contemporânea da editora Vida

3ª impressão, 1996.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A RECOMPENSA DOS QUE ESPERAM AO AUTOR DA VIDA

Você sabe o que é ressurreição sem buscar num dicionário?

Não sei o que tu encontraste sobre a ressurreição, nos muitos dicionários que existem hoje em dia, eu tenho um pequeno dicionário de teologia da editora vida que diz o seguinte: Ressurreição: A doutrina e afirmação central e determinante da fé cristã é a ressurreição de Jesus Cristo, a quem Deus ressurgiu dos mortos. A ressurreição dos mortos diz respeito à promessa feita com base na ressurreição física do próprio Jesus. Segundo essa promessa, todo crente um dia se unirá a Cristo por meio da ressurreição. Os crentes serão transformados, i.e., renovados moral e fisicamente com corpos “espirituais” adaptados para a vida eterna com Deus”.

Como diz este pequeno dicionário à ressurreição a o centro da esperança dos crentes em Cristo. Como vemos no primeiro discurso de Pedro no dia de pentecostes: “Matastes o Autor da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas” (Atos 3:15). Ele escutou o próprio Jesus dizer a Marta “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Pois neste momento estava marcando o principio da esperança dada a todos os que crêem no Cristo vivo. Era muito pobre a esperança dada aos homens que criam na ressurreição até aquele momento, e Cristo trás a riqueza e a grandeza da bendita esperança para um cristianismo vivo. Neste momento Marta e todos que escutaram estas palavras pronunciadas pelo o Autor da vida, exultam de alegria e com certeza dão gritos de glorias e aleluia. Ali esta iniciando uma nova fase, uma nova doutrina, e em realidade a verdade do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. É de uma pobreza sem limite as religiões ou os ensinos que não crêem na ressurreição. A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo marca a historia do homem. Divide a historia da humanidade em duas fases distintas. Aqueles que não têm esperanças e, daqueles que vivem na esperança de um dia ir viver na eternidade com o autor da vida que a terra não pode reter.

Agora todos os homens podem dizer como Jó: “Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, com meus próprios olhos, eu, e não outros. Como o coração anseia dentro de mim!” (Jó 19:25-27).

Tem você esta esperança? Que coisa gloriosa, ele ainda não conhecia ao Autor da vida, mas tinha a esperança de que um dia Ele aparecesse sobre a terra para trazer esta esperança aos homens.

Está esperando que o Autor da vida venha te resgatar? Ou está primeiro construindo teu reino terrenal?

Todas as profecias a respeito da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo para levar sua Igreja estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Lucas 17:26-29 Mateus 24:37-39, estas duas profecias talvez seja o mais visível a nossos olhos. O tempo de Noé era um tempo de violência sem limite, a vida do ser humano nesta época não valia nada, e é exatamente o que estamos vendo hoje, quanto vale uma vida hoje? Um cigarro de maconha? Ou por você não levar dinheiro no bolso quando os malandros venham te roubar? Exatamente também se cumpre o tempo de Sodoma e Gomorra diante dos nossos olhos, vemos o pecado desta época nas ruas e até entrando nas casas dos crentes através da televisão e outros meios de comunicação, a sodomia esta derramada sobre a humanidade de forma descarada.

Que dizer dos terremotos, maremotos que já adotou até outro nome, “tsuname”. A fome e a miséria, as pragas, as enfermidades, as guerras e rumores de guerra. Os falsos cristos, a religiosidade dos fariseus, os sepulcros caiados em todas as “igrejas”, os exageros, os frios, os mornos, as heresia, e a apostasia, etc...

E principalmente o renascimento de Israel como nação, em maio de 1948, cumprindo em maio deste ano, 60 anos como nação. Estamos chegando perto de uma geração... Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as Igrejas (Ap. o final de cada carta dirigida às sete igrejas). Conferir Mateus 24:32-35; Marcos 13:28-31; Lucas 21:29-33.

O Senhor Jesus está às portas, falta muito pouco, muita menos do que nós podemos pensar ou imaginar. A qualquer momento a trombeta soará e, aqueles que lavaram a suas vestes no sangue do cordeiro deixarão este mundo cruel. A Palavra de Deus nos diz que à hora e o dia ninguém sabe, mas a recomendação é: “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Marcos 13:13).

Se você está vivendo uma vida de engano e mentira é hora de se arrepender, o justo Juiz te recompensará. Não é fácil viver neste mundo, um mundo em que a maioria das pessoas vivem com duas caras. Eu posso olhar para ti e ver uma só cara, mesmo que tu a mude a cada instante, conforme a situação que se apresente diante de ti. Não posso reconhecer, porem o nosso Pai celestial conhece o nosso coração, conhece o nosso pensamento. E hoje está chamando para que todos posam vir a arrepender-se e ter uma vida real e verdadeira.

A recompensa é para aqueles que perseverarem até o fim. Quer ser recompensado? Receber os galardões que o Justo Senhor dará aos que permanecerem firmes na sublime esperança?

Hoje é o dia, agora é a hora. Dobre os teus joelhos diante do Senhor Jesus e confesse que é um pecador e que necessita de um Salvador. Se existir sinceridade no teu coração, Ele virá e fará do teu coração templo e morada.

Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap 3:21-22)

Gildo, vivendo aqui, porém, com os olhos na figueira, sabendo que o verão está muito próximo.

Nota Bibliográfica

Editora Vida – Stanley J. Grenz, David Guretzki, Cherith Fee Nordling – DICIONÁRIO DE TEOLOGIA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A ressurreição de Jesus Cristo é o começo da nossa redenção...



A ressurreição de Jesus Cristo é o começo da nossa redenção...
Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (João 11:25).

Falar de ressurreição hoje é algo talvez singular para muitos crentes. Sou categórico em que milhões de pessoas no mundo que se diz cristãos, não sabem quase nada sobre este assunto, porque escutam no púlpito de suas igrejas só se fala sobre a doutrina das riquezas da terra. Os predicadores hoje não têm tempo em meditar sobre a ressurreição e a vida eterna, pois estão muito ocupados em criar chavões apropriados para a predicação das excelências das riquezas terrestres. Em Apocalipses está escrito quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas (no final de cada uma das cartas). Por isso quero dizer que essas mesmas riquezas foram oferecidas a Jesus no deserto depois do seu jejum de 40 dias, muito cuidado! (Mateus 4:8-9).
Se perguntarmos hoje a um crente sobre o que ele entende sobre a ressurreição, muito provavelmente a sua resposta será como a de Marta, irmã de Lazaro o amigo de Jesus (João 11:24).
Que esperança é essa?
Que disse Jesus? Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:26).
Você sabe o que é ressurreição sem buscar num dicionário?
Sabe o que é primeira ressurreição e segunda ressurreição?
Sabe o que acontecerá com aqueles que não fizerem parte da primeira ressurreição?
Sabe quando começa a primeira ressurreição? Em quantas etapas está dividida a primeira ressurreição, e quem fará parte dela?
Sabe o que é ou o que são as primícias dos que dormem?
Sabe o que é a bodas do Cordeiro? E onde acontecerá nas bodas? E quem participará delas?
Você já escutou alguma vez que Cristo voltará para levar a sua amada Igreja? E porque nós dizemos arrebatamento da Igreja?
“Todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:10, agora meditem no que Cristo disse em Mateus 25:31-46).
Amados; Paulo escrevendo aos Romanos no capitulo 8:11 nos diz: “Se o Espírito dAquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também a vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”.
Se eu creio que o Espírito de nosso Senhor Jesus Cristo habita em mim, devo crê que também serei arrebatado quando ele venha para levar a sua amada Igreja. Não pode existir uma esperança maior que esta na vida dos que amam a Jesus. Vivemos em um mundo cruel, e contaminado pelo pecado. Por isso a nossa alma deve está gemendo como a do justo Ló (2 Pedro 2:7-8). E esperando a nossa redenção (Romanos 8:22-23; Efésios 1:13-14).
Sabe o que é tribulação ou grande tribulação?
Você crê que a igreja vai passar pela tribulação, ou a grande tribulação que acontecerá no mundo todo, ou será arrebatada antes?
Que aconteceria com você hoje se Jesus voltasse agora, neste momento?
Será que quando a Igreja seja arrebatada causará alguma tribulação no mundo?
Que diria o mundo se hoje desaparecesse milhões de pessoas em momento?
Bem, um conselho: creio que na sua Bíblia tem uma concordância! Se não busque uma concordância e comece a procurar estas palavras, os livros, capítulos e versículos e verá que Deus tem muito mais para nós que a simples riquezas da terra.
Exemplo: primícias, onde encontrar na Bíblia? Se eu não tenho uma concordância terei que ler muitos livros da Bíblia para encontrar-la, com a concordância encontrará vários versículos que nos fala sobre as primícias como vemos em Genesis 49:3 Jacó dizendo a Rubem tu é as primícias do meu vigor. Ou em 1 Coríntios 15:20 “Cristo foi feito as primícias dos de que dormem”.


A partir de hoje até o dia 30 de novembro 2009 estarei escrevendo e postando todo dia um pouquinho sobre a ressurreição e o arrebatamento da amada Igreja do Senhor Jesus.


Gildo, no aprisco esperando pelo retorno do sumo Pastor!