Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

sábado, 9 de janeiro de 2010

O EVANGELHO DE JESUS, E O DE ÁGUA E AÇÚCAR





O EVANGELHO DE JESUS, E O DE ÁGUA E AÇÚCAR

Qual é o evangelho que tu está seguindo? Ou pregando?

Entendemos que sem derramamento de sangue não há remissão.
Mas Cristo já derramou o seu sangue por mim.
Este é o argumento de muitos. É claro que Ele derramou seu sangue, não somente por ti, mas pelo mundo inteiro.
Quando vamos ao Antigo Testamento, vemos que quando o pecador confessava o seu pecado, ele tinha que lavar as mãos no sangue e cheirar, para sentir dentro de si o cheiro do sangue derramado, e ter consciência que aquele animal foi morto por sua culpa.
Hoje não queremos confessar o nosso pecado, não queremos levar a nossa culpa... Normalmente o outro é o culpado do nosso fracasso, da derrota, ou  da queda.
Estou cansado de ouvir pregadores dizendo venham como estão... E permaneçam como estão...
Eu não quero falar aqui sobre costumes, porque pra mim falar ou carregar os irmão com costumes é extrema burrice. Estou falando de Evangelho, de doutrina, do viver e pregar, e do pregar e viver, dos fazedores da Palavra (de “vergonha na cara”, “homens e mulheres que se respeitam”, “homens e mulheres que honram o Nome do Senhor Jesus”).
Não podemos espantar a freguesia com palavra duras... Cuidado com o que tu vai pregar. Falar de cruz, de que tudo têm um preço... Isso é coisa do passado.
No evangelho de Jesus ele sempre disse: Aquele que não deixar pai, mãe, irmão, irmã... Não é digno de mim.
No evangelho de água e açúcar: Você é filho de rei, você é vencedor, determine a benção, a vitoria... etc... São tantos chavões, bem eu não os sei.
No evangelho de Jesus: Aquele que quiser me seguir tem que pegar a sua cruz “todos” os dias, (Obs: e não pode cortar a cruz).
“Neste evangelhozinho” que se prega hoje: Você será rico, será próspero, será famoso...
As ofertas de vida santa, regeneradas e separada para Deus, foi substituída por dinheiro...
Quem dá mais? Quem dá 500 reais, quem dá 200 reais....
No Evangelho de Jesus: Ele disse ao jovem rico, uma coisa te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.
Quanta diferença...
Meu Deus o que ainda vamos ver até que Teu Santo Filho venha para levar a sua amada Igreja.
Amados, vocês que não se dobram diante de baal, levantem façam a diferença...  Porque também não vale nada você não se dobrar diante de baal e ficar escondido numa caverna. Têm que se levantar. Diga aos perdidos ainda há esperança, porque o nosso Cristo vive... Porém, diga-lhes que é com esforço que se entra no Reino de Deus... Não barateie o Evangelho, pois têm um preço inestimável. É o valor exato da tua alma.
Que vale você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Será que o gozo momentâneo das riquezas terrestre será suficiente para pagar pela perda do gozo da eternidade?
Pense, medite, será que vale a pena perder as riquezas celestiais por estas misérias terrenais... Quando tu colocas a tua cabeça no travesseiro pra dormir não pensa neste evangelho esdrúxulo que tu está pregando, e levando muitas pessoas a saírem do verdadeiro caminho para andarem por veredas incertas de uma riqueza incerta.
Um dia ofereceram a Cristo as riquezas do mundo... Porém, Ele preferiu a cruz, e foi até o fim.
Saiba disso, ou se lembre disso: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Galatas 6:7).
Gildo e Val, aqui no aprisco continuamos dizendo que o Evangelho que causa mudança é o Evangelho do Cristo vivo, e que este tem um preço a ser pago.

3 comentários:

  1. O pregador de hoje não sabe que o amor a Deus é a força motriz para o crescimento do rebanho. A Igreja de Cristo não veio para vender uma marca ou um produto, veio para dar notícias boas e norteadoras a uma sociedade impura e desnorteada..

    Deus continue sempre convosco!

    Hoje torno-me teu seguidor por aqui.

    Abraço,

    Gildo.

    http://gildocarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias amigo... desculpe-me por está respondendo hoje, é que ainda estou em Boa Vista Roraima e entro rapidamente... Umgrande abraço

    ResponderExcluir
  3. Atualmente o Evangelho pregado é a gosto do cliente, ou a gosto do fiel. O que tornou-se mais importante, infelizmente, são os dizimos e as ofertas.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir