Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nasce ElCamino de Guayana

A MISSÃO EL CAMINO ESTÁ CRESCENDO.

Amados irmãos, está semana que passou, foi uma semana de grandes lutas para mi. Estou em Boa Vista Roraima – Brasil, fazendo exames e tratamento de saúde, e uma dieta braba. Na sexta feira 30 de setembro estava internado para operar uma hérnia umbilical que está me incomodando muito há uns 4 meses, porém, já na sala de cirurgia, tive que voltar para casa por está com a pressão muito alta. Tive que voltar ao cardiologista e estou fazendo tratamento com novos remédios. Nesta quarta feira 13/10/2010, voltarei ao cardiologista e se estiver tudo bem, receberei o risco cirúrgico, e na quinta feira à tarde voltarei ao cirurgião que vai fazer minha cirurgia, e conforme a misericórdia do Senhor Jesus na sexta feira serei operado.

Aproveitando o final de semana, pois só retornaria ao médico somente na quarta feira dia 13, fui até a Venezuela. Primeiro porque estou há quase um mês aqui em Boa Vista. Segundo porque a obra não pode parar. Tínhamos uma célula em Ciudad Guayana que cresceu, e que era necessário ser transformada em igreja urgente, e assim nascer a “Missão numero 1 de ciudad Guayana de la Iglesia El Camino”. Foi uma festa muito bonita, levamos de Upata um microônibus cheio de irmãos, para participar da bênção.  Ciudad Guayana está compreendida em duas cidades separadas pelo Rio Caroni que deságua no Rio Orinoco ao lado norte de San Felix.

De um lado está San Felix e do outro lado está Puerto Ordaz. É uma só prefeitura para administrar as duas cidades por isso toma o nome de Ciudad Guayana, tem uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes, é uma grande cidade, com muitas indústrias, principalmente de ferro e alumínio, com grandes Shopping center, e um comércio grandíssimo.

Foi muito cansativo, pois saímos de Boa Vista às Sete horas da manha da sexta feira e chegamos as duas da madrugada do sábado em Upata. Saindo da cidade fronteiriça chamada de Santa Helena de Uairen, já há uns 50 km, rompeu uma mangueira do ônibus, e passaram mais de 4 horas para ser consertada, depois que foram a Santa Helena comprar-la.
Lno sábado levantamos cedo, fomos até Puerto Ordaz, e retornamos as 5 da tarde, nos banhamos e retornamos com o ônibus as 6 da tarde para da abertura dos trabalhos de estabelecimento de nossa Igreja em San Felix no bairro de 11 de Abril.

No culto de abertura e fundação da Igreja El Camino, fizemos a consagração dos pastores da Igreja El Camino de Guayana, assim como de todos os obreiros da mesma. Por enquanto estão se congregando na garagem da casa dos pastores de jovens, ao lado do terreno onde será construído um grande templo, o terreno tem 12 metros de largura por quase cem de comprimento. Rogamos vossas orações e ajuda financeira a todos que queiram nos ajudar a concluir está grande obra.

San Felix é um pouco menor que Puerto Ordaz, tem uma população estimada em 800 mil habitantes e fica a 60 km de Upata do mesmo lado do Rio Caroni.

San Felix é uma cidade com um índice de violência comparado com das grandes cidades de Venezuela como Caracas, Maracaibo, Valencia, e Baquisimetro. Mas, nós cremos que a Palavra do nosso Deus vai ser cumprida nesta cidade “Onde abundou o pecado, superabundou a Graça do nosso Salvador” (Rm 5:20).

A maior parte do comércio de San Felix pertence aos árabes e tem muitas mesquitas de mulçumanos, graças a Deus que vivem pacificamente, convivendo normalmente com os cristãos.

Sei que é uma grande tarefa, mas está dentro dos meus projetos missionários. Estarei postando as fotos deste maravilhoso culto em meus blogs e também nas paginas de relacionamento Orkut e facebook, também as fotos do nosso trabalho em Upata neste mês em que nossos obreiros estiveram sós, as células de Hipódromo e de Banco Obreiro.  

No mês de Janeiro estaremos fazendo a inauguração do nosso templo em Hipódromo Sur, desde já quero fazer o convite a todos.

Gildo e Val no aprisco esperando um milagre.



Nasce a igreja "El Camino de Guayana"

 Consagração de seus pastores: Teofilo Suzarra, Sagnys de Suzarra e Yurma de Marquez
















Terreno onde vamos construir o grande templo de Ciudad Guayana


Teofilo e sua esposa Sagnys, sendo apresentados a Igreja El Camino de Upata
Logo depois celebramos a Santa Ceia do Senhor




Assim está ficando nosso segundo templo na Cidade de Upata, no bairro de Hipódromo Sur.

O irmão em cima do andaime Jonny, em baixo tomando o balde o pastor Hugo Lemos.

O irmão com boné, é um de nossos presbítero, Alfredo Silva e é mestre de obra, responsável pela construção. 





Aqui o pastor Hugo Lemos, irmão Jose Gregório.



A evangelização em Banco Obreiro ficou com o grupo de coreografia de adolescentes.

A noite começou o culto de evangelização em Banco Obreiro

O grupo de crianças estava presente 


Aqui estão as duas responsáveis da coreografia, Rosangela e Mere


Apresentação dos adolescentes 


Anny estava alegre com o culto em frente da sua casa,  sentada com as Bíblia nas pernas a pastora Iris responsável por este trabalho em Banco Obreiro


Em pé ao lado do poste a irmã Maritza de blusa vermelha com detalhes em preto, este trabalho é feito as terça e quinta em sua casa, este dia foi feito na pracinha que fica na frente de sua casa.



A nosso Igreja em Hipódromo Sur, está crescendo cada dia, além dos cultos neste local alugado, temos outra célula em um bairro vizinho muito carente.

                                    Nosso trabalho no local alugado em Hipódromo Sur


Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur


Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur

Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur



Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur, celula no bairro Coré 8


Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur, celula no bairro Coré 8



Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur, celula no bairro Coré 8, pastor Jack ensinando.


Nosso trabalho no local alugado em Hipodromo Sur, celula no bairro Coré 8, pastor Jack visitando uma vizinha perto do local onde está a célula.