Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A RECOMPENSA DOS QUE ESPERAM AO AUTOR DA VIDA

Você sabe o que é ressurreição sem buscar num dicionário?

Não sei o que tu encontraste sobre a ressurreição, nos muitos dicionários que existem hoje em dia, eu tenho um pequeno dicionário de teologia da editora vida que diz o seguinte: Ressurreição: A doutrina e afirmação central e determinante da fé cristã é a ressurreição de Jesus Cristo, a quem Deus ressurgiu dos mortos. A ressurreição dos mortos diz respeito à promessa feita com base na ressurreição física do próprio Jesus. Segundo essa promessa, todo crente um dia se unirá a Cristo por meio da ressurreição. Os crentes serão transformados, i.e., renovados moral e fisicamente com corpos “espirituais” adaptados para a vida eterna com Deus”.

Como diz este pequeno dicionário à ressurreição a o centro da esperança dos crentes em Cristo. Como vemos no primeiro discurso de Pedro no dia de pentecostes: “Matastes o Autor da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas” (Atos 3:15). Ele escutou o próprio Jesus dizer a Marta “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Pois neste momento estava marcando o principio da esperança dada a todos os que crêem no Cristo vivo. Era muito pobre a esperança dada aos homens que criam na ressurreição até aquele momento, e Cristo trás a riqueza e a grandeza da bendita esperança para um cristianismo vivo. Neste momento Marta e todos que escutaram estas palavras pronunciadas pelo o Autor da vida, exultam de alegria e com certeza dão gritos de glorias e aleluia. Ali esta iniciando uma nova fase, uma nova doutrina, e em realidade a verdade do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. É de uma pobreza sem limite as religiões ou os ensinos que não crêem na ressurreição. A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo marca a historia do homem. Divide a historia da humanidade em duas fases distintas. Aqueles que não têm esperanças e, daqueles que vivem na esperança de um dia ir viver na eternidade com o autor da vida que a terra não pode reter.

Agora todos os homens podem dizer como Jó: “Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, com meus próprios olhos, eu, e não outros. Como o coração anseia dentro de mim!” (Jó 19:25-27).

Tem você esta esperança? Que coisa gloriosa, ele ainda não conhecia ao Autor da vida, mas tinha a esperança de que um dia Ele aparecesse sobre a terra para trazer esta esperança aos homens.

Está esperando que o Autor da vida venha te resgatar? Ou está primeiro construindo teu reino terrenal?

Todas as profecias a respeito da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo para levar sua Igreja estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Lucas 17:26-29 Mateus 24:37-39, estas duas profecias talvez seja o mais visível a nossos olhos. O tempo de Noé era um tempo de violência sem limite, a vida do ser humano nesta época não valia nada, e é exatamente o que estamos vendo hoje, quanto vale uma vida hoje? Um cigarro de maconha? Ou por você não levar dinheiro no bolso quando os malandros venham te roubar? Exatamente também se cumpre o tempo de Sodoma e Gomorra diante dos nossos olhos, vemos o pecado desta época nas ruas e até entrando nas casas dos crentes através da televisão e outros meios de comunicação, a sodomia esta derramada sobre a humanidade de forma descarada.

Que dizer dos terremotos, maremotos que já adotou até outro nome, “tsuname”. A fome e a miséria, as pragas, as enfermidades, as guerras e rumores de guerra. Os falsos cristos, a religiosidade dos fariseus, os sepulcros caiados em todas as “igrejas”, os exageros, os frios, os mornos, as heresia, e a apostasia, etc...

E principalmente o renascimento de Israel como nação, em maio de 1948, cumprindo em maio deste ano, 60 anos como nação. Estamos chegando perto de uma geração... Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as Igrejas (Ap. o final de cada carta dirigida às sete igrejas). Conferir Mateus 24:32-35; Marcos 13:28-31; Lucas 21:29-33.

O Senhor Jesus está às portas, falta muito pouco, muita menos do que nós podemos pensar ou imaginar. A qualquer momento a trombeta soará e, aqueles que lavaram a suas vestes no sangue do cordeiro deixarão este mundo cruel. A Palavra de Deus nos diz que à hora e o dia ninguém sabe, mas a recomendação é: “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Marcos 13:13).

Se você está vivendo uma vida de engano e mentira é hora de se arrepender, o justo Juiz te recompensará. Não é fácil viver neste mundo, um mundo em que a maioria das pessoas vivem com duas caras. Eu posso olhar para ti e ver uma só cara, mesmo que tu a mude a cada instante, conforme a situação que se apresente diante de ti. Não posso reconhecer, porem o nosso Pai celestial conhece o nosso coração, conhece o nosso pensamento. E hoje está chamando para que todos posam vir a arrepender-se e ter uma vida real e verdadeira.

A recompensa é para aqueles que perseverarem até o fim. Quer ser recompensado? Receber os galardões que o Justo Senhor dará aos que permanecerem firmes na sublime esperança?

Hoje é o dia, agora é a hora. Dobre os teus joelhos diante do Senhor Jesus e confesse que é um pecador e que necessita de um Salvador. Se existir sinceridade no teu coração, Ele virá e fará do teu coração templo e morada.

Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap 3:21-22)

Gildo, vivendo aqui, porém, com os olhos na figueira, sabendo que o verão está muito próximo.

Nota Bibliográfica

Editora Vida – Stanley J. Grenz, David Guretzki, Cherith Fee Nordling – DICIONÁRIO DE TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário