Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DEPOIS DO TERREMOTO DO HAITI



 
Imagem google 


Depois do terremoto do Haiti
Depois do terremoto do Haiti quase todos os canais de televisão estão falando sobre os grandes terremotos que já aconteceram no mundo e o terrível desastre que foi para a humanidade..., Milhares de mortos.
Estava meditando sobre este assunto tão em pauta neste dias em que estamos vendo o sofrimento do povo Haitiano..., mais de 200 mil mortos, milhares de casas destruídas, milhares de órfãos...,  não só o desastre pelas mortes, mas também pelo trauma psicológico, e social..., fome, desespero, doenças , o caos social..., porém o que estava meditando tem haver com o que está escrito em Apocalipses sobre os julgamentos dos selos, das trombetas e taças...
Mateus 24.7, Marcos 13.8, Lucas 21.11 estes três textos falam que haveria terremoto em vários lugares... e isso é mais que uma realidade. 
Porém, tenho meditado, é sobre o terremoto que diz este texto AP 6.12..., eu sei que existem milhares de interpretações sobre este texto, basta você entrar em Google e colocar sobre os “selos” e vai encontra uma enxurrada de textos..., e você em que crer? Será um terremoto local, em determinada localidade como acontece hoje, como aconteceu agora com o Haiti? ou será um terremoto mundial?
Este período, ou seja, quando acontecer este terremoto, está mais ou menos chegando o segundo ano que a Igreja foi arrebatada, na primeira parte da Grande Tribulação; em um momento crucial para os seres humanos que ficarem para a Grande Tribulação.
Hoje vemos as nações se mobilizando para ajudar no socorro, no resgate e no que é possível para ajudar aqueles que passam por tal catástrofe, e basta você olhar a situação de tal gente, para ver o terrível que é.
Minha pergunta é: “Como será, ou o que acontecerá se cumprir este texto na integra, quem vai socorrer a quem, já que o mundo todo será abalado?”.
Tenho escutado nos noticiários que as Nações Unidas têm conseguido arrecadar milhões de dólares para ajudar ao Haiti..., e fico muito feliz com isso, ver o povo do mundo todo sendo solidário com o povo Haitiano..., é muito bacana, é realmente humano.
Mas, se acontecer um terremoto mundial, como será? Que acontecerá quando tal desastre acontecer? Que será dos seres humanos neste período?
Amados, creio que será o período mais negro da historia dos seres humanos na terra..., será um período tão negro que está no “ais” do Apocalipses.
É claro que não devemos está aflito, com medo, assombrado..., mas, firme nas promessas do Pai sobre o nosso resgate. E para aqueles que não crêem em nada disso, pra que se preocupar, se o “Apocalipses é somente uma invenção dos crentes”..., bem, e se os crentes estiverem certos?
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...
Gildo e Val no aprisco esperando pelo resgate.

3 comentários:

  1. É isto mesmo, irmão. Creio que os acontecimentos presentes são ainda sombra do que virá. Jesus disse que nunca houve tribulação como a daqueles tempos, que ainda estão à nossa frente. Vigiemos e oremos, porque não sabemos a hora que o Senhor virá. E aí, será tarde para quem ficar para trás. Como o irmão disse apropriadamente, quem socorrerá quem?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é mérito meu dizer que também estive a meditar sobre o acontecido. Vi o mundo solidário, a se mover pró os necessitados, e como já esperava, hoje já não mais ouço tanto assim... Realmente estamos nos últimos dias (a lembrar que a expressão "últimos dias", pode significar 1000 anos a mais), nunca a humanidade foi tão desumana quanto nestes tempos, o amor ainda não esfriou por completo por que Espírito Santo age na contenção dos desastres e do esfriamento global. A questão é seria este o Apocalipse final? Tenho por certo que não, por um simples fato que Cristo disse e que poucos Cristãos se atentam, Jesus falou que antes de sua 2°vinda, o evangelho seria pregado pelos quatro cantos da terra, ora, existem dezenas de países em que o evangelho nem ao menos tem permissão de ser propagado, se esses povos não tiverem a oportunidade de ouvir a voz de Cristo como nós tivemos, Cristo permanecerá em seu trono a esperar a hora undécima.
    Parabéns pelo ministério, ser missionário é viver Cristo na essência do amor. Sua trabalho adiantará a volta de Jesus, o mundo necessita de homens e mulheres que sejam ousados ao ponto de invadir terrenos obscuros e desconhecidos com intenção de arruinar as obras das trevas.

    Obs: Te add como amigo na UBE-União de Blogueiros Cristãos.

    Quando puder visite meu blog.

    As Cartas do Velho Marujo
    http://velhomarujo.wordpress.com/

    .Soli Deo gloria

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor !
    Só mesmo o Espirito Santo para nos fazer entender o significado dos acontecimentos. Que Deus nos desperte cada vez mais para mostrarmos a salvação aos perdidos enquanto há tempo.
    Gostei mesmo do seu blog e já estou seguindo o mesmo.
    Se puder me visitar será um prazer recebê-lo.
    Rosane Luz
    http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir