Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MISSÃO É A MINHA VIDA!



MISSÃO É A MINHA VIDA!

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lm 3:22-23.
Amados, sou grato a nosso bom Deus por sua bondade para comigo. Como sabem no dia 17 do mês de outubro de 2011, às três horas da madrugada me deu uma dor insuportável na barriga, à dor era tão intensa que eu pensei que finalmente os bruxos haviam me envenenado, já que eles tentaram varias vezes. Eu estava sozinho em minha casa na Venezuela, pois Val ficou em Boa Vista aplicando os estudos bíblicos aos novos convertidos para o próximo batismo (no próximo 21 de fevereiro) e não queríamos interromper.
Telefonei para os pastores de nossa igreja em Upata, porém os telefones estavam desligados e não consegui falar com ninguém. Restou-me choro, lágrimas, clamor e súplicas diante do Pai, me contorcendo de dor.
Sei que foi a mão do Senhor que não atenderam ao telefone, porque senão eu teria ido ao hospital e lá eles teriam me operado e com certeza não estaria hoje escrevendo para vocês. Pois, segundo os médicos que fizeram a cirurgia, a minha vesícula estava muito inflamada e completamente cheia de pedras e pus. Segundo eles, as paredes da vesícula estavam muito finas, e corria o risco de romper e tudo seria derramado dentro de mim, me contaminando e não escaparia. Passei 45 dias tomando anti-inflamatórios fortíssimos e analgésicos com morfina para suportar as dores, mesmo assim fui levado as pressas à emergência por 4 vezes, e, devido a intensidade da dor, minha pressão chegou a 230 por 150, e passava a noite no soro. Foi realmente uma batalha gigantesca, sobrevivi pela bondade do Pai Eterno.
A cirurgia estava programada para durar um hora e no mais tardar uma hora e meia, porém não foi assim; a cirurgia durou três horas e meia. Devido ao estado da vesícula e como ela se encontrava, estava abraçada pelo fígado, dificultando ainda mais sua remoção.
Depois que me levaram para o quarto tive uma reação alérgica à anestesia geral e fiquei dois dias sem conseguir abrir os olhos, mas, graças a nosso maravilhoso Senhor, estou vivo e me recuperando para as batalhas que ainda tenho pela frente até o Dia que o Senhor me chamar ou que venha buscar sua amada Igreja.
A cirurgia foi feita na Unimed, pois pelo SUS eu estava em uma fila onde era o 186º da fila, e são feitas duas cirurgias de vesículas por semana no Hospital Geral do Estado. Quando seria operado?
Sou grato a Deus pois o departamento de Missões nos mandou 3.600 reais para ajudar a pagar ao hospital e os cirurgiões. A cirurgia estava programada para 6.600 reais, porém como foi necessário eu ficar um dia a mais devido a reação alérgica nos olhos, teve uma acréscimo de mais 600 reais, ficando em 7.200 reais.
Tive que tomar dinheiro emprestado para cobrir o resto. Foi muito difícil, pois os remédios eram muito caros e tinha que tomar na hora certa, não podia faltar, até hoje tenho débitos para pagar, luz atrasada, a casa. Mas sei que Deus é o dador da vida! E por sua bondade vai mandar alguém nos ajudar financeiramente!
Não vamos parar, não vamos desistir, não retrocedemos... O nosso chamado é confirmado e não aceitamos derrotas. Derrotado é o diabo e está debaixo dos nossos pés, e a vitória é nossa pelo Sangue do Senhor Jesus.
Como todos sabem no mês de março do ano passado, na semana do carnaval inauguramos nossa igreja em Boa Vista - Roraima. Começamos o trabalho em nossa casa e logo cresceu e alugamos um local e ai estamos glorificando a nosso Deus.
Abrimos um núcleo familiar em um bairro chamado Santa Tereza, e logo estava à casa do irmão cheia, então já alugamos um local, e devido a meu problema de saúde até hoje não foi possível inaugurar a congregação. Graças a Deus que nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro estaremos inaugurando a nossa nova congregação “Igreja o Caminho, mais uma missão Adesal”.
Em Upata e San Felix, a obra não parou, lá nós temos 7 pastores, 3 presbíteros, 10 diáconos e 12 auxiliares que estão fazendo a obra na nossa ausência. E temos recebido informações semanais via telefone e internet. Os núcleos familiares estão funcionando, os trabalhos com jovem, adolescentes e crianças não param, os cultos e visitas nos lares continuam. A única coisa que tive que parar foi à construção do templo de Hipódromo, pois é necessário a minha presença.
A viagem até Upata é de 800 quilômetros e temos que pegar vários transportes (um taxi até a fronteira 235 Km, e outro taxi da fronteira até a Rodoviária já em Venezuela na cidade fronteira de Sat Elena de Uairen 25 Km, e de lá, um Ônibus até Upata e ai são mais 550 Km).
E conforme a vontade do Pai eterno ontem (23 de janeiro de 2012) sai de Boa Vista as 6 da manhã, chegamos as 9:30 da noite. Da fronteira até Upata são 15 postos da Guarda Nacional e temos que descer do carro para ser revisado, por isso a viagem é muito demorada. Graças a Deus já estou em minha casa na cidade de Upata no estado Bolívar em Venezuela, a segunda a nação mais bela do mundo. Cheguei muito cansado e sentindo umas dores, porém hoje amanheci bem e não sentir nada no lugar da operação.

Bem querido os nossos planos e objetivos continuam...
As dificuldades para fazer a obra de Deus é muito grande, o inimigo procura nos impedir de prosseguir de todas as maneiras... Porém, nós cremos no Deus do impossível, por isso não desistimos nunca e hoje, perto de completar 14 anos, vemos que já fizemos muito, muitas almas se renderam a Cristo, muitos foram curados de corpo, alma e espirito; mas, ainda falta muito para ser feito... Por isso nossos sonhos e objetivos estão vivos e atuais. Não podemos parar jamais! Desistir não faz parte do nosso vocabulário. Os sonhos, projetos e planos que Deus nos deu não podem ficar só no papel ou na mente, tem que avançar cada dia da nossa jornada nesta vida. “Oh Jehová, aviva tu obra en medio de los tiempos, en medio de los tiempos hazla conocer…” Habacuc 3:2b.
O templo de San Feliz já foi concluído e esta lindo.
Amado irmão, você que ama a obra missionaria, quero contar contigo como parceiro em nossos projetos para os próximos anos 2012, 2013 e 2014... Nestes três anos queremos realizar estes objetivos urgentes:
A conclusão do nosso terceiro templo, e inicio da construção da base missionaria no terreno onde estamos construindo este templo, no bairro de Hipódromo Sul, na cidade de Upata no estado Bolívar na Venezuela.
A compra de dois terrenos, um em Boa vista – Roraima um para construir nosso templo nesta cidade, e o outro para a construção da nossa escola de missões fora da cidade de Boa Vista. E a construção dos mesmos.
Porque uma escola missionaria?
Amados, nossos objetivos e treinar os obreiros, portanto a construção da escola missionaria é para um melhor treinamento dos obreiros, para mandarmos para a base transcultural na Venezuela onde concluirá o treinamento missiológico, e logo assentamos o tal missionário em uma das 333 cidades venezuelanas ou em uma das cidades e aldeias do estado de Roraima.
Como não posso realizar sozinho, quero contar contigo.
A quem estiver disposto a ser nosso parceiro e quiser nos ajudar a fazer esta obra veja nossos blogs ou venha fazer-nos uma visita aqui na Venezuela ou em Boa vista, para comprovar o que Deus está fazendo.
a sua ajuda financeira pode ser depositada:
Conta do Banco do Brasil, no nome de Valdeci Almeida Carvalho dos Santos que é minha esposa, a pastora Val, na:
Conta poupança 61876 – 4; agencia 0250 – X; variação 01. 
Ou pela: Western Union em nome de Gildo Sousa dos Santos.
Se depositar qualquer quantia me avise por:  
Em Cristo, Gildo e Val a serviço do Amado Pastor!



Fotos da construção do nosso templo em Hipódromo Sur 
Dia 29 a 31 janeiro e dias 01 a 03 de fevereiro de 2012  















Nosso culto domingo 29 de janeiro de 2012 foi uma benção.
















Levando material para Hipódromo 




Colocando o teto 













David fazendo a fachada do templo 













Upata - Estado Bolívar - Venezuela 


Nenhum comentário:

Postar um comentário