Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dilui-se o tempo diante do poder de Deus!



Dilui-se o tempo diante do poder de Deus!

O poder de Deus não tem data marcada, somente necessita de um coração anelante!
Por isso o tempo se dilui diante do poder de Deus!
Agosto... Muito tem se falado do mês de agosto e, para os supersticiosos é um mês que traz má sorte. Mas para mim especialmente este ano foi um mês especial (2009), vimos o poder de Deus operando de forma maravilhosa.
É claro que durante mais de doze anos que estamos na missão na Venezuela vimos o poder de Deus operando diariamente de todas as formas, tanto na salvação de almas, nos livramentos, e suprimento para nós, e também na operação de milagres.
Não creio que Deus escolhe uma época, um dia ou mês para operar suas maravilhas. Eu creio num Deus que não muda que é o mesmo ontem, hoje, e para sempre (Hb 13:8). Operou maravilhas por todas as épocas e continua operando grandemente nestes dias. É claro que para o incrédulo a obra de Deus tem limites, tem data marcada, ou aconteceu antigamente, hoje não acontece mais, etc. Porém, em todos estes 12 anos aqui na missão; tenho visto com os meus olhos que o poder maravilhoso do Senhor Jesus, e não tem data marcada, nem limites, e que está operando ainda hoje, e creio que neste momento que estou escrevendo este texto está operando maravilhosamente na vida de alguém, e creio que quando alguém ler este texto também pode receber os benefícios do poder de Deus porque não estou interessado em fama, “estatus social” ou dinheiro, o que eu quero é que as pessoas saibam como o nosso maravilhoso Jesus é suficiente para salvar, perdoar e curar ainda hoje. 
            Quando uma pessoa se propõe a fazer a vontade de Deus, e se entrega por completo, Deus opera em sua vida milagres, prodígios e sinais extraordinários e maravilhas. O ultimo versículo de Evangelho de Marcos não só concorda, mas demonstra claramente que aqueles que são enviados, Deus opera tremendamente em sua vida: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Mc 16:20). Quero relatar alguns destes maravilhosos sinais que nos seguem em Venezuela.
            San José de Rio Chico, esta foi a primeira cidade que fomos trabalhar, fica no estado Miranda em uma região chamada “Barlovento”, é uma região habitada em sua maior parte pelos descendentes de escravos, e a maioria deles seguem o ocultismo, feitiçaria, espiritismo, etc. chegamos em setembro de 1998 e ai ficamos até o inicio de dezembro do mesmo ano quando Deus nos impulsionou a sair com urgência. Talvez você pergunte, por que tão pouco tempo? Bem, nestes quatro meses Deus operou grandemente em tudo e principalmente na vida dos meus filhos. Também tivemos problemas, pois como Deus operou tremendamente neste lugar, o diabo ficou furioso. Vou dividir em pequenos relatos separado tudo que aconteceu nesta cidade.
            No dia que chegamos... Chegamos quarta-feira.
            Quando estávamos tirando as malas do carro chegou uma mulher com uma criança enferma, que ficamos sabendo depois, os médicos tinha liberado para os pais a levarem par morrer em casa já que não tinha jeito. Começamos a orar e sentir algo terrível, nunca tinha sentido algo assim em toda minha vida de crente. Quando aproximei minhas mãos da cabeça da criança para ungir, sentir como que minhas mãos estavam sendo traspassadas por enormes agulhas e como que alguém empurrasse minhas mãos para trás, clamei pelo sangue de Cristo e repreendi aquele espírito maligno no nome soberano de Jesus Cristo, o espírito imundo saiu daquela criança e já com minhas mãos sobre a cabeça da criança sentir a febre desaparecer e também a mãe da criança sentiu e começou a chorar e glorificar ao Senhor, “Gloria ao Senhor Jesus” dizia ela.
Ela aceitou ao Senhor Jesus naquele mesmo momento e muitos que foram ver o que acontecia também aceitaram inclusive um garoto primo daquela senhora de nome José. Essa senhora era esposa de um policial militar. Este menino José foi uma benção de Deus para nós e também para sua família. Todos os dias José levava um parente para aceitar a Cristo, levou seu irmão, sua irmã, sua mãe, um primo, seu pai, era algo tremendo um verdadeiro ganhador de almas. Foi desse modo que começamos nosso trabalho em San José de Rio Chico. Com o braço de Jeová estendido. Com suas mãos para curar, libertar e da vida.
No dia seguinte saímos de casa em casa convidando as pessoas para participar de nosso culto inaugural. Compramos vinte cadeiras, e a sete da noite começamos, chegou a senhora que Jeus tinha curado seu filho, o garoto José acompanhado de seu irmão, a família que ia congregar conosco composta de três pessoas (esposo, esposa e o filho). Apareceram uns irmãos de uma “Igreja Pentecostal Lírios do Vales” da cidade de Rio Chico vizinha a San José, trouxeram um tambor que é um dos instrumentos mais usados nas Igrejas aqui. Neste dias quatro pessoas aceitaram a Cristo.
            Domingo fizemos escola bíblica pela manhã, foi maravilhoso todos que tinham aceitado a Cristo vieram e mais duas pessoas aceitaram a Cristo.
            À tarde apareceram uns irmãos de uma cidade vizinha chamada Higuerote, vieram nos conhecer e pedir para nós irmos orar por um irmão que estava muito enfermo dos rins e que estava desenganado dos médicos e como de costume aqui os médicos tinham mandado para morrer em casa, já que não tinha solução para seu problema. Fomos visitar o irmão que se chamava Juan Blanco, era um homem alto, estava deitado em sua cama em estado lastimável, era um negro, porém devido a enfermidade estava cinza, cadavérico, para fazer as suas necessidades físicas, os seus filhos o levava nos braços até o banheiro. Quando começamos conversar, ele com uma voz muito débil e roca nos disse que só queria uma coisa na vida antes de morrer, “sou crente há doze anos e peço ao senhor que antes de morrer Ele me batize com seu Santo Espírito, quero subir falando em línguas”, foram suas palavras. Então lhe disse: irmão Juan, o Senhor que batiza com Espírito Santo é o mesmo que cura, e se tu crer Jesus vai realizar teu desejo hoje. Sua resposta foi: sim, eu sei que o Senhor pode. Levantamos a oração e no momento que coloquei minhas mãos sobre sua cabeça, ele começou a falar em outras línguas, em variedades de línguas glorificava o Senhor, de repente se levantou da cama e começou a pular e a louvar o Senhor Jesus. Seus familiares começaram a chorar e louvar ao Senhor, pois há muito tempo ele não andava, e agora estava pulando e glorificando ao Senhor nosso Deus.
            Segunda-feira às dez horas da manhã saiu caminhando em direção ao centro da cidade, íamos telefonar para o Brasil, quando passamos por uma rua veio em nossa direção um homem e me deu um abraço, e começou a chorar e dizer muito obrigado meu irmão, Jesus que te abençoe.  Eu fiquei sem entender, pois não conhecia aquele homem, então ele nos disse: “eu sou Juan Blanco vocês foram a minha casa ontem e oraram por mim estou completamente curado, fui ao medico e depois até a radio comunitária dá meu testemunho que vocês oraram e que Jesus mi curou e me batizou com o Seu Santo Espírito”. Depois deste dia todos os cultos que fazíamos, o local do culto ficou pequeno, como tínhamos poucas cadeiras as pessoas traziam de suas casas. Todo dia tinha conversão, nesta cidade Deus operou maravilhosamente.   
            Um dia, fomos ao centro telefonar para o Brasil e como sempre fazíamos, fomos caminhando. Notamos que um rapaz nos seguia, lá no centro quando estávamos telefonando ele ficou disfarçando como que não queria nada, voltamos para casa e ele continuou nos seguindo. Passamos pela casa de um novo convertido cunhado da senhora que Jesus curou seu filhinho quando chegamos. Falamos com ele do tal rapaz que nos seguia, ele o conhecia, e nos disse quem era aquele rapaz, disse ele: “esse tipo é um malandro procurado pela policia para matá-lo, é um drogadito (nome que dá aos viciados em drogas, principalmente o crak), vou acompanhar vocês até vossa casa”. Procuramos saber mais do tal rapaz e descobrimos que sua mãe era crente e que ele tinha um irmão que era evangelista de uma Igreja de uma cidade próxima a San José. Aquele jovem passou varias vezes em frente de nossa casa naquele dia. À noite não tínhamos culto, e como é costume em Venezuela, colocamos as cadeira em circulo na frente da casa ai chegou alguns irmãos e ficamos conversando, o tal rapaz agora em uma bicicleta passou varais vezes, contei o sucedido aos irmãos e disse se ele passar mais uma vez vou falar com ele. Um irmão disse: não faça isso, ele pode estar armado e nestes tipos não podemos confiar, são muito perigosos. Passado alguns minutos lá vem ele na bicicleta, me levantei e disse:
- “Muchacho, muchacho, por favor”.
- Ele parou, jogou a bicicleta no chão e perguntou de forma grosseira “¿Que quieres?”
- Disse-lhe: “quero falar contigo”.
- ¿Que quieres?
- Quero te dizer que o Senhor Jesus te ama, e que nós estamos aqui para falar do amor de nosso Cristo, que morreu no calvário para te dar vida.
- Ele começou a chorar copiosamente, e a soluçar balbuciando algumas palavras: “no, no hay solución para mi”.
- Disse-lhe: “Cristo morreu por todos os pecadores e quando nos sentimos que já não há solução para nossos problemas é ai que Ele se mostra como Deus Salvador”.
- “No, no, soy um drogadito, estoy perdido”. Disse chorando sem para, algo tremendo.
- Deus usou em profecia um dos irmãos que estava conosco: “la policia te busca, para te matar, pero hoy, es el día que marquei para tu vida”.
- Então perguntei a ele: “quer aceitar ao Senhor Jesus como Salvador e Senhor de tua vida”.
- Ele caiu de joelho e disse: “sim quero”. Oramos, ele caiu no chão desacordado, passado alguns minutos ele voltou em si, como procurando onde estava. Começou a chorar, deixamos que ele chorasse bastante. Quando ele se acalmou, começamos conversar, e lhe perguntei por que ele pensava que não havia solução para sua vida?
- Ele nos mostrou suas mãos que estavam cheias de feridas devido a fumar crak, nos disse que era viciado desde os 17 anos e que agora esta com 27, dez anos fumando crak.
- disse-lhe: “Você aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor, e o Senhor vai tirar todos os vícios que você tenha, e vai curar todas tuas feridas tanto das mãos como de teu coração, você agora é uma nova pessoa, você agora não será chamado Carlos o drogadito e sim Carlos o Evangélico, amem?”.
- Sim, é tudo que quero para minha vida, ser um evangélico, quero dar prazer a minha mãe como meu irmão.
- Já perto da meia-noite ele e os irmãos foram para suas casas.
- No outro dia soubemos que a policia tinha tentado matar-lo, porém nenhum tiro pegou nele e que estava preso.
- Os policiais vieram em minha casa saber se queríamos prestar queixa contra ele, pois lhes disseram que ele estava nos molestando. E como não havia ninguém que quisesse prestar queixa, e os policias já que não o mataram, iam soltar-lo, pois sem acusação ele não podia ficar na prisão.
- Disse-lhes que nós não tínhamos nada contra ele, e que ele agora era um crente.
- O policial começou a rir, e mi disse: “Pastor tu não conhece os drogadito, a única solução é um tiro na cabeça”.
- Disse-lhe: é porque você não conhece a Cristo, por isso você fala assim, tudo é possível para Deus, Cristo morreu para isso.
- O policial disse: “se tem solução para este tipo vou ser crente também”.
- Disse-lhe: pode aceitar a Cristo agora porque o Senhor já curou a Carlos.
- A noite, Carlos, apareceu lá em casa, disse que queria falar comigo fora de casa, e só comigo.
- Sair, para saber o que ele queria.
- Pastor, quero lhe fazer uma pergunta, foi o senhor que mandou a policia me prender?
- Não, eles vieram aqui perguntar se eu queria fazer alguma acusação contra ti, lhes disse que você agora é um crente em Jesus Cristo e que tua vida mudou.
- Então chorando me disse que foi ali para me matar, porque os malandros disseram a ele que foi os brasileiros que o meteu nisso.
- Carlos começou a freqüentar os cultos, conseguiu uma Bíblia, e começamos a ver uma radical mudança em sua vida.
- Num domingo depois da escola bíblica, convidei os irmãos para evangelizar conosco e ele perguntou se podia ir também, claro que sim. Então ele me disse: “eu não quero ir assim como estou quero uma gravata o senhor pode me emprestar”. Lhe dei a gravata, as três horas foi o primeiro a chegar, saímos evangelizando, e aconteceu algo tremendo. Antes, as pessoas fechavam as portas quando chegávamos, neste dia foi o contrario, as pessoas abriam as portas.
- Uma senhora lhe perguntou “mira muchacho, ¿tu no es Carlos el drogradito?”
- Ele disse: “No señora, soy Carlos el evangelico”.
- A senhora disse: “Dios mio, que tremendo, yo tambiem quiero a Cristo”.
- Em todos os lugares em que ele ia agora, ia de camisa de manga comprida e gravata, o mais importante não foi só a mudança nas roupas, foi em todo o corpo, alma e espírito. Carlos era outra pessoa, sua mãe e seu irmão foram em nossa casa agradecer. Também a policia foi em nossa casa varias vezes falar-nos para tomarmos cuidado, que Carlos estava somente buscando um meio para entrar e roubar nossa casa.
- Nós não temos nada que roubar, e cremos que Cristo transformou a vida de Carlos, nosso Cristo é Vivo e transforma todos que queira ser transformado. Carlos é uma nova pessoa.
- Um dia fomos conhecer um lugar chamado “Los Canales”, são vários braços do Rio Chico que deságua no Mar do Caribe, o lugar é residências de férias dos ricos de Caracas que vão para lá nas férias, fomos pescar, pesquei 6 bagres e colhemos uns 4 quilos de “guacuco e Chichipe” (são uma espécie de ostras que tem bastante nestas praias). Quando caminhávamos por esta praia ele começou a chorar, chorar muito.
- Porque tu esta chorando, Carlos?
- Estou lembrando-me quando vinha nesta praia no último período de férias.
- Que aconteceu?
- Nós, junto com alguns colegas, víamos aqui somente roubar, dinheiro, relógios, câmaras fotográficas, filmadoras, tudo de ouro que a pessoa levasse. Não sei o que fazer, pois estas coisas entregávamos as pessoas que vende drogas por algumas pedras de Crak. Que devo fazer, não tenho como devolver estas coisas?
- Carlos, foi errado tudo isso, muito mau, porém tu fez isso quando não conhecia o amor infinito do Senhor Jesus. Quando tu aceitaste ao Senhor, Ele te perdoou tudo, todos teus pecados. A Palavra de Deus nos diz: “dos teus pecados não me lembrarei....” Porém, junto a sociedade isso tem um preço que pagar, e que tu pode pagar no próximo período de férias, vindo aqui e prestando solidariedade junto as pessoas e distribuindo folhetos que fale de Cristo. E ajudando as pessoas que necessitem de ti, em alguma coisa.
- Sim pastor, virei, vou ajudar a todos que eu possa, e aqueles que eram meus colegas vou ter oportunidade de mostrar o quanto Cristo é maravilhoso.
            O que Deus pode fazer com uma pessoa é algo maravilhoso, algo extraordinário, e surpreendente. Quando vemos o que o Senhor fez na vida de Carlos sei dos propósitos de Deus conosco em Venezuela. Assim como na vida de todos os missionários no mundo. Não podemos pensar que somente os países da Janela 10x40 necessitam de missionários, creio que todos os países do mundo necessitam de missionários, pois em cada nação do mundo existe um trabalho para ser feito, e que creio que somente uma pessoa pode fazer, e esta pessoa pode ser você.
Veio congregar conosco um rapaz chamado Guillermo, ele tinha aceitado ao Senhor Jesus em Caracas, mas como vivia em San José passou a congregar conosco. Tenho o testemunho de Guillermo gravado e filmado. Ele é de uma família de famosos feiticeiros desta região, seu tio é o que eles chamam de “Chefe principal” dos feiticeiros desta região. E Guillermo estava sendo preparado para ser o substituto de seu tio (desde que nasceu). Guillermo morava com seus pais na casa de sua avó, e que era também uma feiticeira cruel, terrível e que mantinha seus familiares presos a ela através de feitiçaria.
- Passado alguns dias Guillermo contou seu testemunho e me pediu para ir a sua casa orar por sua irmã que estava enferma desde que nasceu há sete anos. Nunca falou, nunca andou, usava fraldas, sua comida era dada em mamadeira, e vivia em uma cama completamente paralítica. Se parecia àquelas crianças africanas que aparece nos noticiários sobre fome e miséria que as televisões estão acostumadas a mostrar. Era somente pele e osso.
- Domingo à tarde vamos evangelizar e primeiro passamos por tua casa. Pedir a todos os irmãos que quisesse ir conosco para passar a semana em jejum por este propósito.
- No domingo a tarde só apareceu Guillermo. Então fomos, eu, minha esposa e meus filhos e Guillermo. Somente na semana seguinte é que alguns nos disseram que não foram por que tinham medo desta família.
- Quando chegamos lá, Guillermo nos informou que a criança estava no quintal e que sua avó e uma tia estavam passando ungüento no corpo da menina. Fomos até o quintal da casa, quando chegamos lá nosso coração doeu de ver o estado cadavérico daquela pobre criança. Então a avó de Guillermo ficou tremendamente irada, e gritando palavras obscenas.
- Então você veio aqui para me atrapalhar? E desfazer dos meus santos?
- Sim, vim para desfazer as obras do diabo e anunciar o Cristo Vivo.
- Ela disse: está vendo esta criança, ela morre quando quero e vive quando quero. Que vieram fazer aqui?
- Mentira, somente o Senhor Jesus tem direito da morte e da vida. Vim orar por esta pobre criança.
- Aqui ninguém ora a não ser para os meus muñecos (bonecos).
- Eu oro para o Deus Vivo. Quanto a teus bonecos não passa de bonecos sem vida, de demônios.
- Aquela senhora ficou como louca e a gritar: chamem a policia, chamem a policia...
- Perguntei a Guillermo de quem era aquela casa, e ele me disse que era de sua avó.
- Então lhe disse vamos sair.
- Quando chegamos do lado de fora da casa o Espírito Santo me tomou de forma tremenda e virando-me para aquela senhora lhe disse: “ficará muda por quinze dias para que conheça o poder de Deus”.
- À noite como sempre começamos o culto às sete da noite, começamos a cantar, como todos os domingo lá estavam conosco os irmãos da Igreja Lírio dos Vales de Rio Chico com seus tambores e pandeiros. Eles não têm culto domingo a noite em sua Igreja, é um costume aqui, a escola dominical se estende ate às três da tarde e não fazem cultos à noite.
- Chegou à porta do lugar onde fazíamos o culto, Guillermo, seu pai com a menina nos braços, sua tia e a outra irmã de Guillermo.
- Quando aquele homem pisou do lado de dentro, a menina começou a mover-se em seus braços de forma violenta. Era um homem alto forte, porém aquela menininha o jogava de um lado a outro como se fosse um brinquedo, e urrava como um leão. As pessoas ficaram assombradas com o que estavam vendo. Disse-lhes: não tenham medo, continue cantando, e virando-me para onde estavam repreendi o demônio, “No Nome Soberano de Jesus Cristo saia dela espírito imundo, sem fazer danos, volte para o lugar de onde vieste, agora”. Neste momento minha esposa teve uma visão e viu a avó de Guillermo correndo dentro de casa como uma louca. Naquele momento a menina foi livre, e desmaiou nos braços de seu pai, que chorando batia em seu rosto “mi hija, mi hija” (minha filha, minha filha).
- Disse-lhe não se preocupe, sua filha está bem, sentem aqui. Sentaram nas primeiras cadeiras, e o pai de Guillermo não parava de chorar, olhando para aquele corpinho inerte, como morta, em seus braços. De repente ela abriu os olhos e girava a cabeça de um lado a outro, como que buscando onde estava. Então abriu a boca e disse a seu pai: “Papa quiero sentar!” seu pai ficou surpreendido com isso, ai ele colocou ela na cadeira que estava a seu lado esquerdo. Estávamos cantando e batendo palmas ela começou também a bater palmas e cantar. Foi um tremendo pentecoste. Para todo lado escutávamos: “Glorias, aleluias sem parar”.
- No final do culto todos aceitaram ao Senhor Jesus, para honra e gloria de seu maravilhoso nome.  Oramos, demos instruções ao pai de Guillermo, e a seus familiares que aceitaram a cristo. Despedimos aos irmãos. E aquela menina agarrou a mão de sua irmã e de seu pai e saiu andando em direção a sua casa. Gloria a meu bom Deus, maravilhoso, eterno e que nunca muda.
- Segunda-feira pela manhã, como sempre fazíamos saímos caminhando em direção ao centro para telefonar para o Brasil. Passamos perto da casa de Guillermo, para ver como estava a menina. Quando nos aproximamos, ela estava na janela da casa, quando nos viu começou a gritar e a chorar, sua irmã veio ver o que era, quando nos viu abriu a porta e ela saiu correndo e pulou e me abraçou, beijando meu rosto e dizendo “Gracias tio, gracias tio”. Como é maravilhoso ver as obras do Senhor. Gloria a teu Nome Senhor. Nesta mesma semana o pai de Guillermo se mudou para Caracas, nos disse que não queria ficar naquela casa e que ia congregar em Caracas.
- Todos os dias de culto perguntava a Guillermo como está tua avó?
- Muda, era a resposta.
- Passado quinze dias, perguntei a Guillermo e ai como está tua avó?
- Hoje ela falou, lhe perguntei se queria aceitar a Cristo. Disse que não, que já tem seu deus. Disse-lhe que estava sendo enganada pelo diabo, e se morresse assim ia para o inferno. Disse-me se eu continuasse a falar de meu Deus me expulsaria de sua casa.
            Como é triste ver as pessoas amarradas e enganadas pelo diabo, não conhece a grandeza de Deus, sua maravilhosa liberdade, seu eterno amor, sua graça salvadora, e seu eterno poder. Que lastima.
Um domingo à tarde os jovens saíram evangelizando, distribuindo folhetos de casa em casa e convidando as pessoas para o culto à noite. As pessoas, tanto crente ou não crente, sempre nos perguntavam se éramos testemunhas de Jeová, por evangelizar e distribuir folhetos, lhes respondíamos que éramos testemunhas de Cristo. Quando os jovens voltavam, minha filha caçula a Rebeca entregou um folheto a uma senhora que estava sentada em uma cadeira de rodas na porta de sua casa, perto de onde morávamos. Rebeca falou que Jesus a amava e que poderia curar-la, se ela cresse. Aquela mulher disse algumas palavras em um dialeto usado pelos bruxos desta região. Ela ficou olhando aquela mulher tão irada, e os jovens ficaram chamando vem, vem, sai daí rápido... Estavam com medo, pois eles conheciam aquela mulher, que era uma bruxa muito perversa, e má. Rebeca saiu, atravessou a rua, quando chegou do outro lada começou a manquejar e a sentir muitas dores no pé esquerdo, que começou a ficar vermelho. Não conseguia andar, os jovens a levaram correndo lá para nossa casa. Quando vimos os jovens trazendo-a ficamos assombrados pensando que havia acontecido algum desastre.
- Que aconteceu?
- A Rebeca deu um folheto a uma bruxa e ela jogou uma maldição nela. Responderam todos ao mesmo tempo.
- O pé estava inchado e muito vermelho e ela estava sentindo dores terríveis.
- Começamos a orar, e quando peguei azeite para ungir sentir aquela mesma sensação de repulsão e como se tivesse agulhas querendo atravessar minhas mãos. Ungimos e repreendemos no Nome Soberano e Maravilhoso de Jesus e quando tirei minhas mãos estava completamente curada como se não tivesse acontecido nada. Os jovens ficaram maravilhados e prometeram que nunca mais brincaria quando estivesse evangelizando, viram que evangelização é coisa seria, e que estavam em uma guerra e que o inimigo é terrível e cruel.
            Nesta semana na sexta-feira à tarde mandei o Junior e a Rebeca visitar uma irmã que estava há uns quatro dias sem aparecer nos cultos. Quando chegaram à casa da irmã, todos ali estavam enfermos, com febre muito alta. A irmã tinha quatro filhos pequenos e seu marido trabalhava em Caracas e só vinha final de semana. O Junior e a Rebeca oraram pelas crianças, e viram que a irmã não tinha alimento. Vieram em casa levaram uma sacola de comida e prometeram que voltaria no outro dia ver como estavam. À noite quando começamos nosso culto chegou a irmã com as crianças todos curados. Gloria a Deus. O Senhor usa também os jovens que estão fazendo a vontade de Deus. Isso foi muito importante na vida deles. Passaram a ver e a fazer o que Deus queria que fizessem, sem medo, confiando que o Senhor responde a oração sincera, e que não era necessária minha presença ou a presença de minha esposa, eles também estavam na missão, fazendo a obra de Deus, e ser jovens não era empecilho para a operação de Deus.
O Senhor responde ao que clama, e não há impossível para Deus.

No dia sete de agosto (2009) à tarde, fui visitar um de nossos presbíteros que estava enfermo da coluna; este incômodo já tinha alguns anos, mas nas ultimas duas semanas o tinha colocado em uma cama e os médicos disseram a ele que a única saída seria operar a coluna, e isso era o que ele menos queria. Primeiro que não tem condição financeira, já que é uma operação muito cara, segundo ele tinha medo de ficar paralitico. Oramos por ele, e lhe disse: a noite vá para o culto. Ele respondeu se eu puder me levantar, irei. A noite ele foi e colocou quatro cadeiras para sentar, e praticamente se recostou nelas. No final do culto fizemos um circulo com todos os irmãos presentes para ministrar a cada um, pois estávamos iniciando quarenta dias de jejum e clamor, para que o Senhor guardar sua Igreja das pragas que está vindo sobre o mundo, e das enfermidades que não tem explicações medica; e também por Israel para que seus inimigos retrocedam e sejam confundidos.
Deixei para orar pelo irmão por ultimo, quando cheguei diante dele fiquei olhando para ele e neste instante ele caiu ao piso, passado alguns momentos ele se levantou e disse: “estou curado para honra e gloria do nome do Senhor Jesus”. Um irmão, novo convertido me disse: “pastor eu escutei como se a coluna do irmão estivesse estalando”. E até hoje que estou escrevendo este texto ele está completamente são.
No domingo dia 9, aceitou Jesus uma senhora vizinha do pastor Jack, um dos nossos pastores (breve estarei escrevendo a historia deste Jovem pastor que saiu das pandillas para servir a Cristo). Neste domingo foi minha esposa, a pastora Val que pregou, e Deus a usou poderosamente, no final esta senhora aceitou a Cristo junto com dois de seus filhos. Não sabíamos que ela estava enferma.
Na semana seguinte no dia 14 sexta feira a Irmã Iris telefonou para mi, pedindo pelo amor de Deus que fosse urgente a sua casa orar por sua filha Nairoby que estava muito enferma e que os médicos a mandou para casa porque não tinha mais como solucionar o problema, e como aqui tem muitas restrições e os médicos não podem diagnosticar ou não podem declarar o diagnostico da gripe suína, eles não sabia o que realmente ela tinha, e pensavam que era uma gripe que tinha se transformado e pneumonia e que estava levando sua filha a morte. Já íamos começar o culto quando ela mi telefonou, então chamei um pastor e um presbítero e fomos a sua casa. Nairoby era uma adoradora de nossa igreja, estava desviada, estava trabalhando como secretaria de política do governo deste estado onde moramos, um cargo muito alto. Quando cheguei sentir de conversar um pouco com ela, mais seu estado era lastimável, e não tinha condições de conversar, não para de tossir um momento se quer. Então chamei sua mãe e os irmãos e começamos a orar; quanto coloquei minha mão na sua cabeça, ela começou a vomitar algo amarelento, e vomitou muito. Quando parou de vomitar nos deu um sorriso e disse estou bem. Graças a nosso bom Deus ela está de volta a Igreja e já está cantando para Jesus.
Na semana seguinte viajamos para o Brasil, para Boa Vista – Roraima, fomos para a formatura do nosso filho, o Ricardo, se formou em química pela Universidade Federal de Roraima, (como eu não consegui visto para meus filhos estudarem na Venezuela, era muito caro e eu não tinha recursos para isso, então aluguei uma casa e eles estão em Boa Vista).
Quando retornamos no inicio do mês de setembro é que ficamos sabendo sobre a nova convertida, a vizinha do pastor Jack. O esposo aceitou a Cristo, pois o Deus de milagres operou na vida dela. Ela tinha um tumor tão grande no útero já estava do lado de fora, usava fraudas geriátricas. Ela aceitou a Jesus no domingo dia nove no culto a noite, e na segunda feira pela manhã quando ela foi ao banheiro não encontrou nenhum tumor, e está curada para honra e gloria do nome do nosso amado Salvador.
Ora, amados, como não acreditar nisso, será que os milagres eram somente para o passado? Se eu estou vendo acontecer diante dos meus olhos, assim como vemos que toda Bíblia se cumpre, e o retorno do Senhor Jesus é iminente. Como Jesus disse em sua palavra a Tomé: seja crente e não incrédulo (João 20:27b).
Sou grato a Deus por tudo que tenho visto, presenciado nestes 12 anos que estou nesta nação. Sei que sirvo ao Deus do impossível. E como creio; tudo é possível ao que crer.
O Senhor Jesus um dia me disse: “Leia João 3:34 Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus lhe dá o Espírito sem medida”. Eu lhe disse: Senhor esse texto é para ti! Então leia João 20:2, disse-me outra vez, então foi ao texto “Disse-lhe Jesus de novo: Paz seja convosco! Assim como o pai me enviou, eu vos envio”. Fique maravilhado com isso, cheio do seu amor, e sua presença era algo extraordinária neste momento o senhor falou-me outra vez leia o que diz Marcos 16 a partir do versículo 15, comecei a ler e fiz como a maioria dos crente, li somente até o versículo 18, ai o Senhor Jesus me disse: leia até o ultimo versículo. Então li o texto todo e me veio à compreensão que se somos enviados de Jesus, estes sinais nos acompanham, assim como acompanhou ao Senhor Jesus, e no nascer da Igreja, foi na vida dos seus discípulos algo natural, nós somos enviados do Senhor Jesus, e se o somos, então estes milagres e estas maravilhas tem que nos acompanhar.
Isso não foi um sonho, ou que alguém me disse, não, isso aconteceu comigo, se você acreditar ótimo, se não acreditar eu continuo acreditando que tudo é possível ao que crer (Mt 9:26 e Mc 9:23, Lc 18:27).

Em Cristo,
Gildo e Val, continuamos no aprisco aprendendo a arte de ser pastor...

Um comentário:

  1. muito bom o seu blog

    claudio pimenta salitre fornteira com piaui e pernambuco uma africa no brasil

    ResponderExcluir