Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“Misión muchas veces es un grito en la soledad!


“Misión muchas veces es un grito en la soledad! Y necesitas gritar… gritar… hasta que seas percibido! ¿Será que alguien me puede escuchar?” (Pastor Misionero Gildo).

            “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.
            Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:5-6).

Igreja do Senhor Jesus que está em Salvador, à paz do Senhor.
No dia 31 de julho completamos 13 anos nas terras venezuelanas. Treze anos de grandes batalhas. Lutas que pensávamos que nunca terminariam. Como diz o Salmos 124:4, olhávamos para todo lado e não víamos socorro. Porém o socorro bem presente nunca esteve ausente, e víamos as mãos do Senhor operando maravilhas, salvando, libertando, dando vida, curando, transformando famílias inteiras. Viciados, ladroes, mulheres como a samaritana junto ao poço de Jacob sendo transformadas em mulheres de Deus.
“...Na semana seguinte no dia 14/08/2009, sexta-feira, a Irmã Iris telefonou para mim, pedindo pelo amor de Deus que fosse urgente a sua casa orar por sua filha Nayrobis que estava muito enferma e que os médicos a mandaram para casa porque não tinha mais como solucionar o seu problema, e, como aqui tem muitas restrições e os médicos não podem diagnosticar ou não podem declarar o diagnostico da gripe suína, eles não sabiam o que realmente ela tinha. Pensavam que era uma gripe que tinha se transformado em pneumonia e que estava levando a jovem à morte.
Já íamos começar o culto quando sua mãe me telefonou, então chamei um pastor e um presbítero e fomos a sua casa. Nayrobis era uma adoradora de nossa igreja, estava desviada, e trabalhava como secretaria de política do governo deste estado onde moramos, um cargo muito alto. Quando cheguei senti de conversar um pouco com ela, mais seu estado era lastimável, e não tinha condições de conversar, não parava de tossir um momento sequer.
Então chamei sua mãe e os irmãos e começamos a orar; quanto coloquei minha mão na sua cabeça, ela começou a vomitar algo amarelento, e vomitou muito. Quando parou de vomitar nos deu um sorriso e disse estou bem. Graças a nosso bom Deus ela está de volta a Igreja e já está cantando para Jesus”.
Aos que queiram conferir visitem o meu blog http://gildoministries.blogspot.com e vejam onde está escrito   “Dilui-se o tempo diante do poder de Deus”! Garanto a você que o que está escrito ali não é fantasia, nem mentira, é apura realidade vivida por mim, minha esposa, meus filhos, e a Igreja do Senhor Jesus que está em Upata, quem quiser pode vir conferir; todas estas pessoas que cito, estão conosco.
Não escrevo isso para me gloriar, eu sei que sem Deus não sou nada. Tudo isso é para honra e gloria do nosso Deus, e também para honrar o nome de nossa Igreja, “Assembleia de Deus em Salvador”, o departamento de missões, os secretários, os coordenadores, os diretores do departamento, os dirigentes de congregações, os pastores setoriais, e nosso pastor presidente, e cada irmão que contribuiu e contribui com sua oferta missionaria. São pra vocês que confiou a nós essa obra e nos mantem.
Hoje podemos dizer que a Missão por Venezuela é uma realidade, embora ainda falte muito por fazer, como exemplo: a nossa base em Boa Vista - Roraima, e a nossa base transcultural em Upata que ainda é só projeto. Porém, já foram dados os primeiros passos, tanto em Upata como em Boa Vista.
Em Upata estamos concluindo o templo em Hipódromo Sul, e se for da vontade do nosso Deus estaremos inaugurando em janeiro de 2012. É lá onde queremos construir a base transcultural e nosso seminário (já atuamos com a escola de lideres, a qual será transformado em breve no seminário).  
Em Boa Vista, já abrimos nossa Igreja no mês de março deste ano, e podemos dizer sem sombra de dúvidas que Deus está neste negocio, pois em poucos dias que havíamos inaugurado a Igreja em Boa Vista, um domingo na escola dominical chegou uma senhora pedindo pelo amor de Deus que orassem por seu filho que estava há 15 dias com tétano e já em coma no Hospital Geral de Boa Vista, Val estava ai com os irmãos, pois como os irmãos sabem ela quebrou um pé e estava fazendo fisioterapia; então param o ensino da EDB, e fizeram um clamor pelo jovem que estava tão grave; naquela noite ele saiu do estado de coma, e cinco dias depois saiu da unidade para pessoas com tétano, poucos dias estava em sua casa, e agora já está na Igreja, e já voltou a estudar, toda gloria e honra seja para o Senhor Jesus. Também as irmãs junto com Val visitaram um senhor que estava muito grave, devido a inúmeras hemodiálises, oraram por ele e Jesus o curou, seu nome é Fernando, e também está congregando).
Nossa Igreja fica na Rua Manuel Felipe 2273-1, Ministério Internacional o Caminho. Não abrimos como Assembleia de Deus, porque o pastor presidente da Assembleia de Deus de Roraima mandou dizer-nos, se abríssemos como Assembleia de Deus, ele entraria com uma representação contra o pastor Israel e a Adesal, junto a CGADB. E sabendo de todos os problemas que nossa Igreja tem passado não quis trazer mais esta carga, porém todos os irmãos que fazem parte da direção da igreja sabem que somos da Assembleia de Deus, e também no discipulado informamos aos novos convertidos de nossa responsabilidade junto a Igreja Assembleia de Deus em Salvador, e debaixo do nome “Ministério Internacional o Caminho” está escrito: afiliada a Adesal / Conframadeb.

Os nossos serviços em Boa Vista são nos dias:
- Terça-feira 7:30h da noite, culto de oração e doutrina,   
- Quinta-feira 7:30h da noite, culto evangelístico,
- Discipulado na sexta-feira a noite.
- Visita e evangelismo, quarta à tarde, sexta à tarde, e domingo depois da EBD.
- E no domingo as 9h da manhã E.B.D; e as 7h da noite culto de celebração da família, onde todos vão cultuar a Deus em agradecimento pela semana que passou.

Os trabalhos na Venezuela
No ano passado abrimos nossa igreja em uma grande cidade perto de Upata, em Ciudad Guayana, como já expliquei antes, esta cidade é formada por duas cidades, de um lado está San Felix, e do outro lado Puerto Ordaz, e são ligadas por três grandes pontes. No lado de San Felix está a nossa Igreja, que para honra e gloria do nosso Deus está crescendo e em breve vamos fazer o primeiro batismo. Ai, já temos mais de 100 pessoas entre adultos e crianças. E cada dia cresce mais. Estamos congregando no terreno que foi doado por um dos membros da Igreja, pois cobrimos uma parte. Os cultos são alegres e a presença do nosso Deus está presente.
Em Upata abrimos mais uma célula no bairro de San Antonio, transferimos a irmã Iris para lá, e Nayrobis foi para “Banco Obrero” onde estava a irmã Iris, é uma célula que se multiplica a cada serviço.
Em Hipódromo, entregamos o local que congregávamos, e estamos lá na construção, levamos bancos, alguns toldos, e ai fazemos o serviço nos dias de terça-feira, quinta e domingo pela manhã
Temos hoje em Upata, uma igreja consciente de suas responsabilidades com o Reino de Deus; e da grande comissão dada a esta no tocante a evangelização de sua cidade, dos bairros e vilas que fazem parte do município de Upata. Há responsabilidade com o discipulado, a disciplina, e o amor para com os irmãos e também com os que estão fora, aqueles que necessitam da salvação do nosso Cristo. Vemos o amor nos olhos dos lideres de célula apresentando a cada domingo os novos convertidos e, mesmo a aqueles que ainda são somente visitantes, porque sabem que são almas e que necessitam de um grande Salvador, e que através delas, estes chegarão a Cristo.
Temos muitas passado por muitas necessidades financeiras desde que começou esta crise financeira no mundo. Porém, aprendemos a lidar com as dificuldades e estamos vencendo cada dia com a ajuda do nosso Pai Eterno que é o real Dono da obra.
A construção do templo do bairro de Hipódromo Sul, tem sido para nós uma guerra diária contra o inimigo, não é fácil você viver quase todos os dias debaixo de ameaças de perder tudo que conseguiu, por tudo que você lutou, e imaginar que de uma noite para o dia pode perder tudo. A ameaça de invasão do terreno, e sem dinheiro para levantar as paredes, ou sequer comprar arame para cercar. Tem sido difícil, estamos fazendo comidas todos os finais de semana e vendendo para assim ir levantando pouco a pouco as paredes, as quais já estão na altura de colocar teto. No mês de maio reunimos a igreja e resolvemos que íamos fazer um sorteio de alguns prêmios e começamos a trabalhar e vender os tickets para o sorteio que seria no dia 30 de julho, porém não alcançamos o objetivo e transferimos para o dia 03 de setembro. Um irmão amigo me mandou uma oferta lá de São Paulo e com esta conseguimos adquirir alguns dos prêmios, os quais já estão na igreja à vista de todos. O cantor Hefrain Lopes de Boa Vista, vem nos ajudar na festa de comemoração de 13 anos e do sorteio que vamos realizar para comprar o teto do templo de Hipódromo Sul, e se sobrar algum dinheiro, comprar blocos e cercar todo o terreno para sairmos da ameaça de invasão. Todo dinheiro que entra nestes dias é destinado a compra dos prêmios, e material para Hipódromo. Já fizemos uma parte da estrutura de ferro do teto.
No mês abril eu mandei para vocês os nossos objetivos a ser alcançado este ano.
Necessito de vossa ajuda financeira, assim como de oração, e também com missionários que possam vir ajudar-nos nesta grande obra que Deus está realizando. Porém só quero pessoas que saibam trabalhar em equipe e que respeite a direção daquele que coordena os trabalhos. Hoje me seria útil cinco missionários, que estejam dispostos a aprender e a enfrentar ao inimigo sem medo. Que saibam ou “queiram” se adaptar aos costumes e tradições de outro povo. Que não se importe em morar em um quarto/ sala e banheiro, como nós moramos, o pastor Dario veio aqui e viu onde moramos. E que esta pessoa esteja primeiro sob a responsabilidade do departamento de missões da Adesal e depois sob a minha.
Estamos trabalhando dia e noite há treze anos, socorrendo o aflito e necessitado, e há quase 6 anos que não vamos a Salvador visitar nossa Igreja e família.

Um grande abraço, e que a bondade do Pai Eterno esteja sobre todos vocês.

Em Cristo, Gildo e Val e filhos.

Inicio dos trabalhos na sala de nossa casa em Upata

Pastores: Gildo e Val

Nosso templo em La Floresta - Upata

Treze anos de missao, festa de aniversario.

Construcao do templo em Hipodromo Sur - Upata

Nossa igreja em Boa Vista - Roraima - Brasil

Ensaio dos jovens para festa dos 13 anos

Nossos jovens na festa de 13 anos, a jovem de blusa branca é de Boa Vista  

os irmaos no parque ande aconteceu a abertura da festa

Os jovens na hora de tirar as ofertas

A pastora Val e a pastora Sagnys e duas jovens de Boa Vista

Os jovens com o cantor Hefraim de Boa Vista (Homem de Deus)

Os jovens com sua manhia (como chamam a Val)

Apresentacao espetacular dos jovens na abertura

As pastoras: Sagnys, Val, Iris, Yurma, e Rosana

Pastor Gildo e Nayrobis

Cantor Hefraim

Pastores: Raimundo Marques (Mis de Brasil), Gildo e Teofilo (pastor de San Felix)

Pastor Raimundo Marques que nos ajudou quando abrimos os trabalhos em Upata e 13 anos depois nos ajudando na festa de comemoracao destes treze anos de Vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário