Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Videira Verdadeira


                                                                                      foto net...

A Videira Verdadeira ainda tem muita seiva para fazer florescer e dá muito frutos. Fora dele você não é nada!
EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos (João 15:1-8).
Um dia o Senhor Jesus passou perto de uma figueira cheia de folhas, porém não tinha fruto, no dia seguinte a mesma estava completamente seca (Mateus 21:19-20).
Quem não dá fruto está perto de ser cortado e lançado fora, e de ser amaldiçoado (Marcos 11:21; Hebreus 6:8).
Quando Jesus conta a parábola do semeador, as sementes que cariam em certos tipos de terra foram consumidas e nada produziram, e mesmo aquela que caiu em boa terra teve três tipos de produção (Marcos 4:3-8), se não estiver na videira não vai produzir o suficiente.
Jesus te chamou para está nEle, viver nEle, e andar como Ele andou (1 João 2:6).
Feliz dia a todos...

Gildo e Val no aprisco aprendendo com o Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário