Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMO E QUANDO COMEÇA A GRANDE TRIBULAÇÃO?



COMO E QUANDO COMEÇA A GRANDE TRIBULAÇÃO?

Amados do Pai, a doutrina das ultimas coisas ou escatologia bíblica existe vários interpretações sobre como e quando acontecerão estes eventos. O que vou escrever aqui não é para ser polemico, nem causar discórdia, é simplesmente o meu ponto de vista, e o que realmente eu creio, é o que encontrei na Bíblia em português e espanhol, que são as línguas que conheço.
Hoje existem milhares de livros sobre este assunto, e estou a trinta e cinco anos estudando as profecias sobre: o arrebatamento da igreja, a grande tribulação, o anticristo, o falso profeta, os salvos na grande tribulação, os marcados, as duas testemunhas, etc...
Eu acredito que o arrebatamento da igreja será o segundo maior marco na historia da raça humana, só perdendo para o nascimento do Cristo homem. Acredito que será a separação entre o trigo e o joio (Mateus 13:25-40). Entre a verdade e a mentira, ou seja entre o que é verdadeiro e o que é falso (Malaquias 3:17-18).  Entre Luz e trevas (1 Tessalonicenses 5:5 e 8). Entre os escravos e os livres (Gálatas 4:22, 25 e 31).
Este dia será um dia tão especial que a Bíblia o chama de o dia do Senhor (Joel 1:15, Joel 2:1, Joel 2:11, Joel 2:31, Joel 3:14, Amós 5:18, Amós 5:20, Obadias 15, Sofonias 1:7, Sofonias 1:14, Sofonias 1:18, Sofonias 2:2, Sofonias 2:3, Malaquias 4:5, Atos 2:20, 2 Coríntios 1:14, 1 Tessalonicenses 5:2, 2 Pedro 2:9-10). Imagine o que acontecerá no dia do arrebatamento da Igreja do Senhor. Imagine como ficará a esposa que procura o esposo ou o esposo a esposa? A mãe ou o pai que procura os filhos? A mãe amamentando e o seu filho desaparecer dos seus braços? Uma mulher gravida e de repente seu bebe desaparece? Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor (Mateus 24:40-42).
Quem pode saber o momento do arrebatamento da Igreja? Claro que ninguém pode saber o dia e a hora, porém o nosso Deus sempre que foi fazer algo tão grande não deixou os seus servos fieis sem aviso. Vejamos por exemplo nos tempos antes do diluvio (A palavra Matusalém tem etimologia no antigo hebraico, sendo oriundo da expressão "Matusala", que implica num tempo determinado para algum acontecimento. Esta máxima dentro das traduções dos rabinos eruditos (que unanimemente sugerem a mesma tradução), faz com que esta palavra traduza-se na sua forma mais perfeita através da expressão "Quando Este morrer, Isto virá" .
Sendo considerável que após a morte de Matusalém houve o dilúvio Vejam:
(http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/matusal%C3%A9m/6559/). E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? (Genesis 18:17-18). 
As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei (Deuteronômio 29:29).  
O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança (Salmos 25:14). Eu creio que o nosso Deus está nos dando sinais todos os dias, e só não ver quem não quer, vejamos por exemplo: E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mateus 24:37, Lucas 17:26). Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar (Lc 17:28-30).
Será que não estão acontecendo todas estas coisas? A violência, a falta de amor, a imoralidade, a prostituição de homens e mulheres, o homoxesualismo, o lesbianismo, etc... Quanto vale uma vida hoje? A devassidão tomou conta da sociedade, e tudo é normal, ninguém se importa com a imoralidade que vive o mundo, e parece que tudo é mais que normal. Se você é evangélico se conforma com tudo isso como se fosse normal, deve fazer uma avaliação de seus conceitos a respeito do que é ter a mente de Cristo. Deve avaliar o seu caminhar com Cristo, o que é realmente tomar cada dia a cruz.
Também podemos ver os demais sinais tais como: no sol, na lua, nos mares, na terra. A revolta da terra com os filhos dos homens. Os vendavais cada dia mais terríveis, furacões, tufões, maremotos, ou os tsunamis, e os terremotos cada dia mais intenso e em grande quantidade. As luas de sangue, as manchas e tempestades solares.
Também podemos ver a grande quantidade de religiões no mundo inteiro, as novas seitas pseudocrístã que surgem todos os dias. O maior dos enganos que existe ainda é o engano religioso. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mt 24:4-5). Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Tessalonicenses 2:3-4). O engano religioso levou bilhões de pessoas a abandonar o cristianismo para seguir o ensino transmitido pela mentira. Desde o inicio da igreja comeram aparecer os hereges e o apostolo Pedro nos da o alerta “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2 Pedro 2).
Por acaso não é isso que vemos em nossos dias? As igrejas hoje virou objeto de trocas, mercadorias. E isso faz parte do engano religioso. As pessoas estão completamente cegas e ainda aplaude os erros, e a Palavra de Deus diz que quem consente receberá o mesmo castigo dos que fazem (Romanos 1:32).
É como o Senhor Jesus dizia: “Mateus 23:24 Condutores cegos! Que coais um mosquito e engulis um camelo”.
O grande evangelista e apostolo dos gentios já alertava em Gálatas 1:8 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. Mesmo assim o povo segue a estes homens cheios de enganos e mentiras. Porém, está chegando os momentos finais da igreja do Senhor na terra, e por isso devemos procurar antes de mais nada adquirir do Senhor Jesus ouro, roupa branca e colírio para ver (Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas Ap 3:18).
É tempo de pureza, não existe mais tempo para brincadeiras, é tempo de santidade, pois não existe tempo para desculpas.
A Igreja do Senhor chegou ao limite da eternidade, por isso é necessário que todos se levante do sono indolente e comessem a trabalhar.
Quando começara a Grande  Tribulação? Em segundos depois que a Igreja de Cristo for arrebatada começa aqui nesta terra o desespero do mundo.
No momento em que a noiva do cordeiro subir, o Espirito de graça do nosso bom e Eterno Pai, subirá junto com a amada noiva, e a apresentará ao Pai e aos convidados que lá já estão aguardando com ansiedade e apreensão a chegada da prometida, e entregará a noiva ao Cordeiro de Deus. Lá estão todos os fieis aguardando para receberem os galardões, os prêmios por serem fieis e guardarem a fé. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados (Hebreus 11:39-40).
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Ap 3:20-22).
Está chegando o momento da Igreja amada ser levada: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51-52...). Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17).
Tudo está se cumprindo diante de nossos olhos, só não ver que não quer. Por isto a Palavra de Deus diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Efésios 5:14). As trombetas estão soando diuturnamente e só não escutam aqueles que não o querem. Será que você vai espera a ultima trombeta? Se você ficar esperando pela ultima trombeta, te aviso, somente aqueles que lavaram seus vestidos no sangue do Cordeiro vão escuta-la. Por isto desperta!
Quando a igreja subir no arrebatamento na terra começa a tribulação e o dia do castigo dos homens maus.
Meditem nestes versículos: Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).
Romanos 1:18
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 2:5
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
Romanos 3:5
E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem. )
Efésios 5:6
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Colossenses 3:6
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
1 Tessalonicenses 2:16
E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.
Apocalipse 14:10
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
Apocalipse 14:19
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
Apocalipse 15:1
E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.

Apocalipse 15:7
E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
Apocalipse 16:1
E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
Apocalipse 19:15
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
Eu não quero que você fique com medo, eu quero que tenham temor, o temor de Deus em vossos corações, para que possam compreender a grandeza e o amor infinito do Pai. Que se reconcilie com nosso Deus, que regressem ao aprisco, pois a hora e o dia ninguém sabe a não ser o Pai Eterno.  
Vejam o que diz a Palavra de nosso bom Deus: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27).
Do outro lado você receberá o galardão do que fizer aqui. Não existe nada a fazer do outro lado, é aqui e agora que Deus quer o seu arrependimento sincero. O seu trabalho honesto, a sua vida exemplar.
Paulo escreve em 2 Coríntios 5:10  Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Você não pode deixar para fazer na eternidade o que deve ser feito aqui. É aqui que você tem que fazer. (O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos 2 Timóteo 2:6). Você só colhe o que pranta, e tudo o que pranta isso também ceifará (Oséias 8:7; Gálatas 6:7).  A lei da semeadura é realmente fiel. Saiba que ninguém pode tomar esta decisão por você. Ninguém pode fazer nada a não ser você mesmo. Por isto o Senhor Jesus está chamando você hoje.
Se você já é evangélico, e se você já frequenta uma igreja, é um momento crucial para sua vida. Porque não basta somente ser membro ou frequentar uma igreja, é necessário aceitar a Jesus como teu Senhor e Salvador. É necessário entregar teu ser completo a Deus. E é necessário saber que Jesus já consumou a obra de salvação na Cruz do Calvário, Ele pagou o preço do teu resgate. Ele cravou na Cruz tudo que te acusava, te justificou diante de Deus e te fez filho por adoção, hoje você é um filho de Deus (Romanos 8:15; Gálatas 4:5; Efésios 1:5).  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Colossenses 2:13-15).
Se você não o aceitou, hoje, agora é o momento, porém se já o aceitou de todo coração, Ele já habita em vós e nada nem ninguém poderá tirar de ti o direito da vida Eterna.
Amados ai está o meu grito, o meu alerta.

Em Cristo, Gildo e Val, no aprisco aprendendo com o Mestre.


Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
    deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir