Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

segunda-feira, 25 de maio de 2009



A INESPERIENCIA 

 

Estou começando a aprender a blogar, também blogar não é tão velho, pois o dicionário da língua portuguesa ainda não reconhece este “verbo”, eu creio que veio como diz o ditado “com mala e cuia”, isso é blog, blogar, blogueiro, e a que não sei se já citaram antes bloglal (referindo ao blog global)...veio pra ficar.

Como é a conjugação verbal de blog ... eu blogo, tu bloga, ele bloga, nos blogamos, vos blogais, eles blogam...muito simples neste tempo... Bem, minha experiência com os verbos também não é lá estas coisas, em fim, com a maravilhosa língua portuguarani, cheia de palavras únicas no mundo.

Domingo estava lendo a Crônica de uma pia entupida”, do pastor João Cruzué, e comecei a meditar como as pessoas sem experiência em determinado assunto sofre antes de aprender ou de conseguir lograr o objetivo desejado. Mas, também nesta crônica vi algumas coisas interessantes para ser copiado e seguido. Exemplo: “Persistência, insistência e fé”. Vi que o pastor João gastou seu sábado de descanso para desentupir uma simples pia com todos seus tubos, gastou dinheiro com suposto desentupidor de pia etc... E comparei com minha falte de experiência com o blog; e disse pra mi mesmo, “eu também não desistirei...”, ah, aprendi que primeiro devo recorrer a minha “FE” antes de insistir (comprar algum desentupidor de blog)...

A Palavra de Deus nos ensina que quando resistimos ao diabo ele foge. E nestes vinte e nove anos de caminhar com Cristo, tenho visto isso diariamente em minha vida e na vida de muitos irmãos. Sei que ainda sou inexperiente com BLOG, e sei que o BLOG é uma extraordinária ferramenta para usarmos para lavra, arar o mesmo colher os frutos. Tem umas duas semanas fui a uma livraria comprar uma nova Bíblia em espanhol e a gerente da livraria me deu de presente um livro “El poder de La pagina impresa”, de George Verwer, e tomei isso como mais um conselho do Senhor Jesus para me animar a caminhar neste novo caminho que é o BLOG.

Tenho recordado do inicio de minha vida como cristão, e como era difícil aprender ou mesmo adquirir material sobre a vida cristã. Eu queria aprender mais e mais sobre a Fe cristã, mas não tinha ninguém que pudesse me ensinar o pelo menos diminuir minha necessidade de conhecimento da Palavra de Deus. Li a Bíblia varias vezes, o novo testamento dezenas de vezes, e quanto mais leio mais interessante fica. Ai descobrir uma livraria evangélica, nem sabia que existia uma, depois outra e outra. Há três anos fui a Salvador Bahia, de “ferias” e vi que Salvador esta cheia de livrarias, tem ate dentro dos supermercados... Nestes vinte e nove anos de Fe não sei quantos livros evangélico li, eu antes era um apaixonado por livros e agora os amo de verdade, principalmente minha Bíblia.

Insistir, persistir e nunca desistir, estas três palavras devem fazer parte da vida de quem quer servir a Cristo, se realmente quer servir-lo de verdade. Porque tem o problema da falta de experiência, e se não tem estas três palavras em sua vida, você vai desistir, pois os desafios são grandíssimos, as armadilhas do diabo são quase que diário. Porem a experiência não se consegue somente com os anos de vida como cristão, mas em estar ao lado de Cristo servindo-lo, e agarrando cada dia a sua cruz e fazendo dela seu “modos vendi”. Minha inexperiência com o BLOG, não me fará desistir, não vou parar, e se você continuar lendo ou participando também vai me acompanhar neste caminho ate que Cristo volte ou que me chame as suas mansões eternas.

Quando eu não era evangélico, não gostava dos folhetos dos crentes, e não aceitava de ninguém, mas um dia não sei por que aceitei um de uma senhora simpática, e a leitura deste opúsculo mudou o rumo da minha vida. Naquele folheto falava de uma pessoa perdida em uma selva, que não tinha rumo, nem direção. E ao ler, via nete foleto a minha própria vida. Vivia por viver. Não tinha prazer na vida neste momento, não tinha sentido, não tinha esperanças. Não tinha amigos, não tinha emprego... Tinha uma mulher e um filho e que estava necessitando de mim, e que não tinha como socorrer ou amparar.

Quantas pessoas neste mundo estão assim, principalmente os jovens sem experiência na vida; mas este drama não acontece só com os jovens sem experiência. tenho visto nestes anos como evangélico, que isso é um drama do ser humano e não importa muito a idade o “estatus social” ou o grau de conhecimento adquirido em uma faculdade. A inexperiência é a falta de conhecimento em algo, e a Bíblia diz que por esta causa ate o povo de Deus é destruído (Oséias 4:6).  Assim como o pastor João não tem experiência em desentupir uma pia e eu não tenho experiência com o blog, pode ser que a ti também te falte em alguma área de tua vida a experiência necessária para superar e vencer o desafio que está diante de ti. Deve fazer como o pastor João e como eu, crer que o Senhor Jesuspode nos ajudar e pode nos dar a vitoria.

Se tu ainda não é evangélico, pode ser que ainda não conheça a Bíblia, ou pode conhecer e a tenha em sua mão, porem não sabe o que é a Bíblia. A tenha como um livro a mais, ou como um livro histórico etc...Quero te dizer, a Bíblia é muito mais que tudo que tu possa pensar ou imaginar. A Bíblia é a voz de Deus impressa, ou melhor, em forma de livro, e foi o primeiro a ser impresso. E o Senhor nosso Deus nos deu este presente maravilhoso chamado Bíblia, para aprendermos o caminho e a direção exata para a eternidade. E também para nos guiar nesta vida no nosso dia a dia. A forma como você ler a Bíblia vai determinar o que ela será para você. E isso não importa se você é evangélico ou não. Eu creio que a Bíblia é a voz de Deus escrita e impressa na forma de livro, e a leio assim. E nisso adquiro experiência, conhecimento cada vez mais. Na própria Bíblia você vai encontra a historia de homens com muita experiência e também de muitos sem nenhum conhecimento, vai encontrar a historia de homens analfabetos e de sábios e que sabia que as Escrituras Sagradas era a voz de Deus. E do mesmo modo historia de homens sábios, reis, e ignorantes, que tinha a Bíblia como um livro qualquer e que não a tomaram em conta estas escrituras para suas vidas e simplesmente perderam a oportunidade de ter vida eterna, e perderam a salvação.

Fico fascinado com o que diz Hebreus 11:1-3, que revelação extraordinária, e os pobres cientistas ficam buscando e inventando teorias para tentar explicar o que o Espírito de Deus já revelou nestes versículos...

Igualmente a respeito de ti, talvez você não saiba ou não conhece, ou mesmo nunca ninguém te disse, porem eu quero que você saiba, A MORTE DE JESUS FOI NECESARIA, pois o sangue que Ele derramou foi o justo preço por teus pecados, transgressões e tuas rebeliões. O que foi morte para o Cristo de Deus foi vida para nós... Hoje é um dia especial para que tu aprendas e, assim comece a caminhar no caminho do conhecimento, vencendo assim a inexperiência.

Deus em Cristo te cubra com a experiência da sua sabedoria...

Gildo e Val andando neste caminho... 

 

 

Um comentário:

  1. Pastor Missionario! Se não sabe blogar e já escreve assim, imagine quando aprender!
    Be vindo ao mundo dos blogueiros.
    Um abração

    ResponderExcluir