Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

segunda-feira, 25 de maio de 2009


   Sodoma e Gomorra homofobia

 

“Assim como nos dias de Sodoma e Gomorra”

 

Tenho pensado e orado sobre este assunto faz alguns anos, quando tentaram aprovar uma lei sobre homossexualismo na Bahia, e também em varias capitais brasileiras, não me lembre como era o nome da lei, só sei que era referente a este assunto.

Tenho meditado como será o tempo que está para vir sobre o mundo, para nossos filhos e netos nestes poucos anos que faltam para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso que a Bíblia diz: “Tempos difíceis, tempos trabalhosos, tempos de angustia, tempos de escuridão, é o tempo da ira de Deus”.

A Igreja do Senhor tem que tomar uma posição urgente...

A Igreja do Senhor tem que se levantar urgente...

A Igreja do Senhor tem que levantar a voz urgente...

A Igreja do Senhor tem que tocar a trombeta nos quatros cantos deste Brasil urgente...

A Igreja do Senhor tem que dizer aos políticos basta...

A Igreja do Senhor tem que dizer aos políticos tomem suas posições, pois nós já tomamos a nossa...senhores políticos, talvez você pense que só tem um voto em minha casa. Mas quero todos os políticos saibam que eu como pastor sou um formador de opinião, e que eu não votarei nos políticos que votarem esta lei sobre a “homofobia”, também minha esposa não votará, meus quatro filhos, e genros e noras, meus pais que ainda votam, e meus sete irmãos com suas esposas e esposos juntos com seus filhos... E todos meus discípulos, ou seja, aqueles que eu pastoreio. Também minha sogra e meus cunhados e cunhadas, meus sobrinhos, amigos, meus vizinhos... etc...faça a conta e veja quantos votos você vai perder...deste simples pastor que escreve esta linhas... Porem no Brasil todo, somos mais, muito mais de 300 mil pastores. E já somos quase 40 milhões de evangélicos....

A Igreja do Senhor tem que saber que não tem tempo pra brincar, já acabou, é hora de levantar e lutar.

Ou a Igreja do Senhor se levanta e toma uma posição séria agora ou em pouco tempo estará chorando amargamente.

Levanto-me neste dia como Atalaia, junto com os outros “sete mil” que não se dobraram diante de baal...

Levanto-me como uma voz que clama no deserto.

Levanto-me como a espada flamejante.

 

Pergunto aos senhores políticos: vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, senadores e deputados federais, Senhor presidente e pretendentes: “qual dos senhores estariam feliz ou orgulhoso de ver dentro de seu lar, um filho ou filha homossexual?”.

 

Pergunto aos senhores: apóstolos, bispos, profetas, mestres, pastores, presbíteros... “qual dos senhores estariam feliz ou orgulhoso de ver entrando em sua igreja um casal de homossexual para casar?

 

Pergunto a todos os pais de família desta nação: qual seria o grau de satisfação de ver seus filhos sendo ensinados e tomando aulas de orientação “sexual” por um homossexual ou uma lésbica?

 

Pergunto a todos os cristãos desta nação: “como vocês se sentirão quando verem seus pastores sendo presos por se oporem a não realizar um casamento homossexual?

 

Como vivia Lot? Segundo a Palavra de Deus (2 Pedro 2:7-8) ele vivia angustiado, sua alma se angustiava de ver tanta miséria naqueles dias finais para Sodoma e Gomorra, está acontecendo diante dos nossos olhos, será que não é para nos angustiar também? Ou estamos como a mulher de Lot, voltando nosso olhar ao nosso passado, ao tempo que éramos filhos da ira, rebeldes a vontade de Deus. Onde está o seu olhar? Como está sua alma? Satisfeita? Alegre? Feliz?

Cristo te chama hoje, não endureça seu coração, escute a voz do Santo Espírito te chamando... Levanta-te...

 

Servos do Senhor Jesus, Levanto-me neste dia para dizer: “desperta Igreja do Senhor e ouça o que o Espírito diz as Igrejas”

 

Em Cristo e para Cristo...

Gildo & Val.



A INESPERIENCIA 

 

Estou começando a aprender a blogar, também blogar não é tão velho, pois o dicionário da língua portuguesa ainda não reconhece este “verbo”, eu creio que veio como diz o ditado “com mala e cuia”, isso é blog, blogar, blogueiro, e a que não sei se já citaram antes bloglal (referindo ao blog global)...veio pra ficar.

Como é a conjugação verbal de blog ... eu blogo, tu bloga, ele bloga, nos blogamos, vos blogais, eles blogam...muito simples neste tempo... Bem, minha experiência com os verbos também não é lá estas coisas, em fim, com a maravilhosa língua portuguarani, cheia de palavras únicas no mundo.

Domingo estava lendo a Crônica de uma pia entupida”, do pastor João Cruzué, e comecei a meditar como as pessoas sem experiência em determinado assunto sofre antes de aprender ou de conseguir lograr o objetivo desejado. Mas, também nesta crônica vi algumas coisas interessantes para ser copiado e seguido. Exemplo: “Persistência, insistência e fé”. Vi que o pastor João gastou seu sábado de descanso para desentupir uma simples pia com todos seus tubos, gastou dinheiro com suposto desentupidor de pia etc... E comparei com minha falte de experiência com o blog; e disse pra mi mesmo, “eu também não desistirei...”, ah, aprendi que primeiro devo recorrer a minha “FE” antes de insistir (comprar algum desentupidor de blog)...

A Palavra de Deus nos ensina que quando resistimos ao diabo ele foge. E nestes vinte e nove anos de caminhar com Cristo, tenho visto isso diariamente em minha vida e na vida de muitos irmãos. Sei que ainda sou inexperiente com BLOG, e sei que o BLOG é uma extraordinária ferramenta para usarmos para lavra, arar o mesmo colher os frutos. Tem umas duas semanas fui a uma livraria comprar uma nova Bíblia em espanhol e a gerente da livraria me deu de presente um livro “El poder de La pagina impresa”, de George Verwer, e tomei isso como mais um conselho do Senhor Jesus para me animar a caminhar neste novo caminho que é o BLOG.

Tenho recordado do inicio de minha vida como cristão, e como era difícil aprender ou mesmo adquirir material sobre a vida cristã. Eu queria aprender mais e mais sobre a Fe cristã, mas não tinha ninguém que pudesse me ensinar o pelo menos diminuir minha necessidade de conhecimento da Palavra de Deus. Li a Bíblia varias vezes, o novo testamento dezenas de vezes, e quanto mais leio mais interessante fica. Ai descobrir uma livraria evangélica, nem sabia que existia uma, depois outra e outra. Há três anos fui a Salvador Bahia, de “ferias” e vi que Salvador esta cheia de livrarias, tem ate dentro dos supermercados... Nestes vinte e nove anos de Fe não sei quantos livros evangélico li, eu antes era um apaixonado por livros e agora os amo de verdade, principalmente minha Bíblia.

Insistir, persistir e nunca desistir, estas três palavras devem fazer parte da vida de quem quer servir a Cristo, se realmente quer servir-lo de verdade. Porque tem o problema da falta de experiência, e se não tem estas três palavras em sua vida, você vai desistir, pois os desafios são grandíssimos, as armadilhas do diabo são quase que diário. Porem a experiência não se consegue somente com os anos de vida como cristão, mas em estar ao lado de Cristo servindo-lo, e agarrando cada dia a sua cruz e fazendo dela seu “modos vendi”. Minha inexperiência com o BLOG, não me fará desistir, não vou parar, e se você continuar lendo ou participando também vai me acompanhar neste caminho ate que Cristo volte ou que me chame as suas mansões eternas.

Quando eu não era evangélico, não gostava dos folhetos dos crentes, e não aceitava de ninguém, mas um dia não sei por que aceitei um de uma senhora simpática, e a leitura deste opúsculo mudou o rumo da minha vida. Naquele folheto falava de uma pessoa perdida em uma selva, que não tinha rumo, nem direção. E ao ler, via nete foleto a minha própria vida. Vivia por viver. Não tinha prazer na vida neste momento, não tinha sentido, não tinha esperanças. Não tinha amigos, não tinha emprego... Tinha uma mulher e um filho e que estava necessitando de mim, e que não tinha como socorrer ou amparar.

Quantas pessoas neste mundo estão assim, principalmente os jovens sem experiência na vida; mas este drama não acontece só com os jovens sem experiência. tenho visto nestes anos como evangélico, que isso é um drama do ser humano e não importa muito a idade o “estatus social” ou o grau de conhecimento adquirido em uma faculdade. A inexperiência é a falta de conhecimento em algo, e a Bíblia diz que por esta causa ate o povo de Deus é destruído (Oséias 4:6).  Assim como o pastor João não tem experiência em desentupir uma pia e eu não tenho experiência com o blog, pode ser que a ti também te falte em alguma área de tua vida a experiência necessária para superar e vencer o desafio que está diante de ti. Deve fazer como o pastor João e como eu, crer que o Senhor Jesuspode nos ajudar e pode nos dar a vitoria.

Se tu ainda não é evangélico, pode ser que ainda não conheça a Bíblia, ou pode conhecer e a tenha em sua mão, porem não sabe o que é a Bíblia. A tenha como um livro a mais, ou como um livro histórico etc...Quero te dizer, a Bíblia é muito mais que tudo que tu possa pensar ou imaginar. A Bíblia é a voz de Deus impressa, ou melhor, em forma de livro, e foi o primeiro a ser impresso. E o Senhor nosso Deus nos deu este presente maravilhoso chamado Bíblia, para aprendermos o caminho e a direção exata para a eternidade. E também para nos guiar nesta vida no nosso dia a dia. A forma como você ler a Bíblia vai determinar o que ela será para você. E isso não importa se você é evangélico ou não. Eu creio que a Bíblia é a voz de Deus escrita e impressa na forma de livro, e a leio assim. E nisso adquiro experiência, conhecimento cada vez mais. Na própria Bíblia você vai encontra a historia de homens com muita experiência e também de muitos sem nenhum conhecimento, vai encontrar a historia de homens analfabetos e de sábios e que sabia que as Escrituras Sagradas era a voz de Deus. E do mesmo modo historia de homens sábios, reis, e ignorantes, que tinha a Bíblia como um livro qualquer e que não a tomaram em conta estas escrituras para suas vidas e simplesmente perderam a oportunidade de ter vida eterna, e perderam a salvação.

Fico fascinado com o que diz Hebreus 11:1-3, que revelação extraordinária, e os pobres cientistas ficam buscando e inventando teorias para tentar explicar o que o Espírito de Deus já revelou nestes versículos...

Igualmente a respeito de ti, talvez você não saiba ou não conhece, ou mesmo nunca ninguém te disse, porem eu quero que você saiba, A MORTE DE JESUS FOI NECESARIA, pois o sangue que Ele derramou foi o justo preço por teus pecados, transgressões e tuas rebeliões. O que foi morte para o Cristo de Deus foi vida para nós... Hoje é um dia especial para que tu aprendas e, assim comece a caminhar no caminho do conhecimento, vencendo assim a inexperiência.

Deus em Cristo te cubra com a experiência da sua sabedoria...

Gildo e Val andando neste caminho... 

 

 

quinta-feira, 21 de maio de 2009


Quinta-feira, 21 de Maio de 2009

O que vem depois da lei de "homofobia"
UBE - BLOGAGEM COLETIVA(publique no seu blog)
VOCÊ VAI PERMITIR?
(¿Usted lo permitirá?)
Pastor Hector Muñoz Uribe - Concepción/Chile
Tradução de João Cruzué O que você diria se um homossexual entregasse a "teu" filho de oito anos um “manual” para convencê-lo de que suas condutas [homossexuais] são inteiramente normais? Que diria você se esse “manual” lhe inculcara que as condutas homossexuais não são aceitas por culpa da Igreja e da moral cristã que você tem ensinado?Que diria você, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um cursos, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade?E, que diria você se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como acaba de fazê-lo a chefe do Departamento de Educação Extracurricular do Ministério de Educação, Magdalena Garretón: “São muito bem-vindos os materiais para ensinar sobre este tema” (publicado no Jornal El Mercúrio em 28 de abril de 2009) ainda que o MEC – Chileno não o respalde?Tal situação não é uma mera possibilidade. Ao contrário, é muito provável que seu filho deva estudar o manual “Educando na diversidade, orientação sexual e identidade de gênero” editado pelo “Movimiento de liberación homossexual [do Chile] e financiado pelo governo socialista de Extremadura (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja Capital é Mérida) e pelo “Movimiento homosexual Triángulo”, também da Espanha.Esse “manual” se destina, em uma primeira edição, a 250 colégios da Região Metropolitana de Santiago para crianças desde a 7ª séria do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio, além de oferecê-lo gratuitamente em página da WEB.Seu objetivo é acostumar aos meninos, e entre eles pode estar “teu” filho, com as condutas homossexuais, acabar com qualquer objeção de consciência a essas condutas e, por último, a quem já tenha sido pervertido por suas diretrizes, a “sair do armário” publicamente. Ou seja, uma apologia da homossexualidade.Mas este "manual" não fica apenas na teoria. Explica também a meninos e meninas que em seu "processo de auto-conhecimento" se deve destruir a "homo-transfobia-interiorizada", acabar com o recato e a vergonha sobre sua orientação sexual ou identidade de gênero.Em poucas palavras, isto significa que os ativistas homossexuais trataram de convencer a muitos meninos, que se encontram em uma fase de amadurecimento incipiente, de que são homossexuais sem sabê-lo, e que mais adiante se devem comportar como tais.Posteriormente lhes mostra, nesse processo de "auto-conhecimento", que poderão ter experiências "de intimidade com pares homossexuais ou transexuais e, finalmente, lhes recomenda, a "saída do armário", ou seja, que proclamem sem vergonha sua condição homossexual.Segundo o "manual", a principal culpada da discriminação aos homossexuais é a influência do cristianismo. Uma das religiões que consideram a homossexualidade com um pecado que atenta contra a moral e os bons costumes.O "manual" explica aos meninos que "o pecado é um conceito religioso que somente se baseia na Bíblia, em texto "não conclusivo".A consequência é que "teu" filho, na medida que se deixe induzir por ativistas homossexuais, se convencerá da "normalidade" de tais condutas, e terminará inevitavelmente rechaçando qualquer influência moral da religião, por crer que esta é a causadora de todas as discriminações.Toda esta incitação à imoralidade e instigação à apostasia da moral cristã está sendo financiada pela Junta de Extremadura do PSOE (partido político da Espanha) e pela fundação espanhola "Triángulo" de lésbicas e homossexuais para impor sobre o Chile o que hoje já é lei na Espanha: as uniões civis homossexuais e a adção de crianças por parte desses "casais".Mas o objetivo do Movimento de honossexuais (Movilh) é que o Ministério da Educação - 0 do Chile - incorpore o manual para lhe dar uma distribuição nacional. Segundo eles, o Movilh com esta publicação está "fazendo as vezes" do MEC-Chileno.Afirma o "Movilh" que há jovens que estão solicitando sua publicação em todas as nas províncias chilenas (de Arica a Punta Arenas) sem embargo, uma política educação sexual para estudantes via Ministério da Educação ( CNN Chile, 18 de abril, 2009)Isto é uma clara pressão para que o Governo do Chile "encampe" este manual como um texto educativo para todo o país. Tal eventualidade é bem provável, uma vez que o grande financiador das atividades do "Movilh" é precisamente o governo do Chile.Ademais, o próprio Ministério de Educação do Chile há deu as "boas-vindas" a este péssimo manual e no passado recomendou um livro de conteúdo muito semelhange que aconselhava aos meninos: "Faça contato com alguma pessoa homossexual que você conheça". Se puder, convide-a para conversar em seu curso no colégio" (Cambiando de Piel" - edição "La morada" 1997)Pense um pouco em "teu" filho, ou em "tua" netinha. Pense na pressão do ambiente desse curso, nas burlas e sanções, se se obstina em considerar que as condutas homossexuais são "intrisicamente desordenadas" ou simplesmente, um pecado, como sempre tem ensinado a Igreja cristã.Resistirá?Este "manual" é uma clara incitação à apostasia da moral cristã e da fé, e um curso de perversão sexual para as crianças; para seu filho e para sua filha e faz parte de uma campanha para descristianizar o Chile desde suas próprias raízes.E não pense que se você os matricular em um colégio cristão estarão a salvo desta influência. O "manual" foi redigido graças a uma "experiência piloto" realizada em vários colégios, entre os quais, o "Alma Matar" e o "Monsenhor Enrique Alvear", que dizem ter uma orientação católica.É necessário e urgente exercer uma presão sobre o Ministério da Educação para impedir que aqueles que pretendem dar um respaldo oficial a este "manual" tenham êxito. Se a Ministra da Educação não vir, de parte dos pais de família uma forte reação conrtra esta campanha de pervertimento de nostros filhos, poderá por ceder diante das pressões do movimento dos homossexuais.As declarações de boas-vindas da chefe do departamento de Educação Estracurricular do Ministério da Educação Chileno, Magdalena Garretón, a este material, são um claro indício de que se pretende aprovar oficialmente esta publicação.Por esta razão, é urgente que você faça chegar agora mesmo seu protesto a Senhora Ministra e re-envie este email a todos seus conhecidos. Envie agora mesmo seu protesto. Emails e cartas o mais que puder. Que o Chile se informe da verdadeira realidade.Email recebido do Pastor Hector Muñoz por João Cruzué,Original em espanhol: Blog Mirar CristianoComentário - Hoje isto está acontecendo no Chile; amanhã, provavelmente, poderia acontecer no Brazil। Vejo uma Igreja cristã brasileira indiferente e pouco engajada. Do outro lado, o exército dos "amalequitas" está formado. Fianciado com recursos públicos. Dos impostos que nós, cristãos, pagamos. Financiado com recursos de países e organizações estrangeiras. A Igreja brasileira não está levando em conta o tamanho do mal que está por vir. Para combater isso não basta orar. Nem se omitir; justificar que o mundo jaz no maligno. Você deve isto a seus filhos. A seus netos. É preciso se mexer dentro do exercício do jogo democrático. Protestar. Espernear. Engana-se quem pensa que, se a Lei da "homofobia" passar, o ativismo homossexual vai se arrefecer. O que está acontecendo no Chile mostra que não. Há uma estratégia planejada para exigir a mudança constitucional para legalizar o casamento homossexual. Com a lei da "homofobia" aprovada, o caminho fica livre. E se a lei mudar, pode amparar o casamento homossexual dentro da sua Igreja. Acorda e protesta!(João Cruzué)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Estamos chegando aos momentos finais da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo na terra, ou seja, o tempo dos gentios esta se acabando (Lucas 21:24; Daniel 9:27 e Romanos 11:25).
A Igreja vai ser arrebatada a qualquer momento e vejo que hoje dificilmente se usa o púlpito para pregar ou ensinar sobre este assunto. O púlpito agora é lugar de gritos, danças, coreografia, “palavra positiva”, ou de “prosperidade”, “profecias”, etc. Quando se trata do ensino sobre Apocalipses sempre haverá “um ou outro” que vão murmurar, porque querem escutar palavras que de massagem no seu ego.
A nossa proposta é divulgar com intensidade um alerta a toda Igreja do Senhor Jesus, de que somos a geração: “os trabalhadores da Hora Undécima”. Profetizado por Jesus Cristo em Mateus 20:1-16. E já que somos estes trabalhadores devemos nos esforçar mais e mais, porque a vinha é muito grande.
O relógio de Deus aponta os décimos, ou melhor, os milionésimos de segundo finais de nosso tempo aqui, por isso devemos usar todas as ferramentas disponíveis para executarmos este trabalho. Vamos propagar que Cristo voltará a qualquer momento e, será como o abrir e fechar dos olhos.
O que você estará fazendo no momento do arrebatamento?
Com que grupo você estará neste momento?
Não temos tempo para brincar, é tempo de trabalhar, tempo de colher... Una-se a nós nesta jornada final e tome o versículo 10 do capitulo 6 do livro ao Hebreus como ponto de meditação diária no que diz respeito a nosso labor nesta vida, porque todos vamos comparecer diante do tribunal de Cristo para prestar contas de tudo que fizermos neste corpo, seja útil o inútil (2 Coríntios 5:10).
Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Ap 3:21-22).
Deus em Cristo os abençoe mais...
Gildo & Val

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Homem e sua vida terrenal

Na Venezuela, o homem e sua vida terrenal
Salmo 142:4
“Olha para a minha direita, e vê; ninguém há que se interesse por mim. Refúgio me falta; ninguém cuida da minha alma”.
• O homem sem Deus

• A necessidade de um Salvador

• Encontrando Deus em um alto-falante

• As perseguições que vem sobre aqueles que servem a Cristo

• A resposta de Deus a os que lhes servem


O homem sem Deus


Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Tem-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há ninguém que faça o bem. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um (Salmos 14:1 e 3; e 53:1 e 3). Somente estes dois versículos nos dizem tudo. O homem sem Deus é um completo néscio. Na epistola aos Romanos 1:28-32 Paulo nos da lista completa das obras dos néscio (e como eles não tramam em conta a Deus, por isso os entregou a uma mente reprovada, e as paixões infames, para fazerem tudo que não convém; estão cheios de iniqüidade, prostituição, fornicação perversidade, malicia, avareza, e maldade, inveja, homicídio, contenda, enganos, e malignidade, murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e ás mães, são néscio, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. E, não somente fazem, também aprovam os que as praticam).

Nas Sagradas Escrituras, temos uma descrição completa da vida do homem sem Deus. Todos os homens que ainda não conheceram a Deus vivem conforme o texto que transcrevi. Assim também era minha vida e a tua vida, desde que éramos criancinha, na nossa adolescência y na juventude, até o dia em que aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida. “Qualquer que diga o contrario é um tremendo mentiroso”. E muitos que aceitaram a Cristo, e depois fizeram coisas erradas e tem medo de confessar para não perder o posto, a posição, ou o cargo, e se não se arrependerem e confessar vão receber a mesma condenação, porque creio que é muito mais néscio que aqueles que não conhecem a Deus, porque Deus é perdão, é amor, e misericórdia e sua graça esta estendida a todos. Quando fazemos uma retrospectiva de nossa vida sem Cristo, encontramos somente decepção e vergonha. Todos os homens, mesmo aqueles que ainda não aceitaram a Cristo, por mais que sua vida seja má, ou que viva drogado, bêbado ou não, quando se deitam para dormir, sua consciência vem sobre eles sem misericórdia, e muitos não suportam, vivem em depressão, medo, tristes e angustiados e muitos não suportando mais, chegam a tirar a própria vida. Ai vem à pergunta: a quem recorrer nestes momentos de desesperação, angustia, sofrimento dor e ódio? Se a pessoa já aceitou a Cristo e é consciente, deve saber que é a visitação ou ataque do nosso inimigo, então corre e agarram das armaduras de Deus, se escondem em Cristo que é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nas angústias (Sl 46:1). Porém e o homem sem Deus, que faz? Talvez grite no seu desespero: “ninguém há que se interesse por mim. Refugio me falta; ninguém cuida da minha alma (Sl 142:4b). O salmista se sentiu assim? Ou este salmo é um grito de socorro dos céus para os desesperados? Porque o salmista se sentiu assim, já que era um homem segundo o coração de Deus? Será que se esqueceu do salmo 46, (ou os filhos de Coré ainda não havia criado este Salmo) será que seu grito era de desespero ou o Espírito Santo queria da um grito de alerta a seus servos, aqueles que já têm a Cristo, ou é para que nós os salvos, conhecermos a condição e o grito, ainda que interno daqueles que ainda não conhecem ao Senhor Jesus. (Sabemos que a toda a criação geme como se estivesse com dores de parto até agora Rm 8:22, e veja o v.19) E qual é sua ardente expectativa de toda criação? Não é para nos dispor a ajudar, a socorrer a todos que ainda não tenham a Cristo? O que tu esta fazendo para a salvação dos perdidos? Como tu vê a aqueles que não tem a Cristo? Tem te importado com o destino das almas dos que vivem sem Cristo? Ou simplesmente cuida da tua vida e não tem importância para te as almas dos que estão em volta de te? Pensas na salvação deles, ora e jejua por eles? Pensa... tu era como eles, não tinha Deus, era um néscio, era um perdido (a vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santas, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se é que permaneceis fundados e firmes na fé, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes. Andeis dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. Col 1:21-23a e v. 10). Também devemos lembrar do que diz Paulo na epistola aos Romanos 8:19-22: “A ardente expectativa da criação está aguardando a revelação dos filhos de Deus... sabemos que toda a criação geme como se estivesse com dores de parto até agora”. Em o que devemos lembrar agora? Que nós os que somos de Cristo somos responsáveis por os bilhões de pessoas no mundo todo que ainda não conhecem ao Senhor Jesus. Elas necessitam conhecer e somente tu e eu que já o conhecemos podemos dizer Cristo é a única esperança. Eles estão gritando: “NINGUEM HÁ QUE SE INTERESE POR MIM. REFUGIO ME FALTA; NIMGUEM CUIDA DA MINHA ALMA”. Será que tu eres tão insensível que não escuta este griTOOO? Veja a teu lado, veja teu pai ou a tua mãe, os teus colegas, os teus vizinhos eles estão gritando “cuida da minha alma pelo amor de Deus cuida da minha alma”... pare um momento, escuta o grito, apaga a televisão somente por alguns minutos, dobra teus joelhos, escuta, eles estão gemendo com expectativa de que tu que está tão próximo a eles escute o seu gemido, o grito da sua alma¸ NIMGUEM CUIDA DA MINHA ALMA...
socorre-me, pelo amor de Deus cuida da minha alma.


A necessidade de um Salvador.

Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor (Ro 3:23 e 6:23).
Em Mateus 18:11 O próprio Cristo disse: “O Filho do Homem veio salvar o que estava perdido”.

Quando Adão pecou, entregou o homem a um juízo, e em todo juízo é necessário um advogado. Por milhares de anos foi necessário ao homem sacrificar animais para o derramamento de sangue, para que os seus pecados fossem cobertos, eles viviam debaixo de leis que uma vez transgredida deveriam morrer irremediavelmente. Deus deu a promessa de remisão dos pecados para a humanidade, pois conhecendo a fragilidade dos seres humanos, era necessário um grande salvador, já que o homem sendo tão débil não poderia salvar a si mesmo. “Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1:21).
Deus sempre procurou salvar o homem. Vemos claramente isto nas promessas, no dilúvio quando encontrou Noé (Gn 6 a 10); em Sodoma e Gomorra salvando a Ló (Gn 18:17 a 19:29). Também na redenção do povo de Israel do Egito (Ex 2:23-25). Pelo deserto durante 40 anos Deus não deixou de buscar o homem todos os dias e sempre providenciou meios para salvar-lhes. Mas o homem sempre procura desvirtuar todos estes meios a seu bel prazer, e criando os seus próprios meios, distanciando cada vez mais de Deus. Quando Cristo nasceu, Deus deu ao homem o único meio para a salvação. Uma salvação inviolável e irrevogável. Porém, que fez o homem? Em sua Palavra escrita, quando deu os mandamentos foi taxativo “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás...” Êxodo 20:1-6. Nos fala claramente que não se pode fazer, e adorar imagem de escultura de espécie alguma. E esta mesma proibição a vemos em quase toda a Bíblia. E então o que vemos? Que fez o homem? Transformaram o sempre bendito Jesus em uma imagem, em um ídolo mudo. Pegaram ao bendito Salvador e o transformaram em um simples e miserável ídolo. E o pobre homem cego é guiado por outros cegos. Já pensaram no terrível castigo que passarão aqueles que fizeram e fazem isto? “Do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade pela injustiça... de modo que eles são inescusáveis. Pois conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Ro 1:18-23). Qual será a desculpas que darão diante do julgamento de um Deus extremamente justo. Que dirão quando diante do trono branco no julgamento final, aqueles que por quase dois mil anos tem se auto proclamado como a “igreja” e levado a bilhões de vida a adorar um sem números de miseráveis ídolos mudos? E que dirá você que sente inveja deles, ou, que faz parte de seus concílios? “Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Ro 1:32). “Não te encurvarás a elas nem as servirás; pois Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” (Gn 20:5-6).
Na parte anterior falamos que o homem sem Deus e usamos o texto de Romanos 1:18-32 para dá a descrição do estado miserável do ser humano sem Deus. Neste mesmo capítulo nos fala porque o homem chegou a este estado miserável.

Primeiro, por que: “Do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade pela injustiça” (v. 18).
Segundo por que: “Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Pelo que Deus os entregou ás concupiscências de seus corações, á imundícias, para desonrarem seus corpos entre si” (vs. 21-24).
Terceiro, por que: “Mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém” (v. 25).

Quarto, por que: “Até as suas mulheres mudaram o uso natura, no contrario á natureza” (v. 26b).
Quinto, por que: “Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro” (v. 27).
Sexto, por que: “Eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, Ele os entregou a um sentimento pervertido, para fazerem coisas inconvenientes” (v. 28).
Sétimo, por que: “Estão cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade” (v. 29).
Oitavo, e também por que: “São murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e ás mães; são néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia” (vs. 30-31).
Nono, porque com tudo isso: “Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovaram os que as praticam” (32).
Décimo, por isso: “Deus os abandonou ás paixões infames” (v.26a).
A busca do homem só tem fim quando este “para”, e escuta a Palavra de Deus. Você vai encontrar em toda Bíblia sobre isto, ninguém pode ser convencido dos seus pecados por uma historia ou um conto qualquer, somente quando se predica a bendita palavra, veja este texto: “Assim será a palavra que sair da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55:11). Paulo disse que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E faz a pergunta como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?...De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:13-17). O Senhor Jesus nos disse: ...se Eu não for, o Consolador não virá para vós; mas, se Eu for Eu o enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7 – 8). Veja também o diz Lucas em Atos dos Apóstolos, no dia de pentecostes no primeiro discurso de Pedro: “Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o Don do Espírito Santo” (Atos 2:37-38). Depois que ouviram a pregação da palavra, foram convencidos dos seus pecados, muitos destes, alguns dias atrás estava com aqueles que gritavam “fora daqui com este! Solta-nos a Barrabas!” (Lc23:18), mas agora eram convencidos dos seus pecados, e perguntam “QUE FAREMOS?”. O Senhor Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14:6); e em Atos 4:12 este é um dos textos mas explicito e enfático: “Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. E Paulo ratifica escrevendo a Timóteo: “há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo” (1 Tm 2:5-6). A palavra está junto a ti; está na tua boca e no teu coração, isto é, a palavra da fé que pregamos. Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Rm 10:8-9). Repito... De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17).

Encontrando a Deus num alto-falante
Eu era uma pessoa completamente avesso aos crentes. Pensava que os crentes eram alienados, pobres, analfabetos e uns verdadeiros extraterrestres. Não aceitava os folhetos que eles distribuíam, e sempre quando alguém vinha me dar um folheto não aceitava e normalmente lhe dizia alguma palavra obscena. Em julho de 1979 nasceu o meu primeiro filho, e no mês seguinte em agosto sair da Marinha Naval do Brasil. Agora me encontrava desempregado e com uma mulher e um filho para cuidar, comecei a fazer cursos e buscar emprego. Neste tempo minha vida estava um redemoinho; que fazer? Estava fazendo um curso nos dias de sábado e domingo; num domingo depois que sair do curso, estava na parada do ônibus, quando passou uma senhora distribuindo os tais folhetos, não tive coragem de dizer não, não sei porque, aquele senhora tinha algo que quebrou meu orgulho ou melhor, a minha ignorância, algo aconteceu pois tomei o folheto e coloquei dentro do caderno, quando passou o ônibus, entrei me sentei e abrir o caderno para estudar o assunto que estava aprendendo; porem abrir exatamente onde estava o folheto, fiquei olhando então comecei a ler, quanto mais lia mais me dava conta de como eu estava completamente perdido, minha vida não tinha direção, neste momento não tinha amigo, e para todo lado que olhava só via dificuldades e angustia, me sentia impotente diante dos desafios. Neste momento não sabia que o Deus todo Poderoso tem absoluto controle de tudo. Por ter um coração sincero e minha indagação a respeito de Deus era verdadeira, então o Senhor estava preparando os meios necessário para eu chegar a conhecer a Jesus como Senhor e Salvador, ainda não sabia que o eterno mi conhecia melhor que eu mesmo; “Estava embrutecido, e nada sabia; era como um animal perante ti”. Eu era assim e não conhecia o Salmo 139:1-4: “Ó Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, ó Senhor, tudo conheces”.

Creio que este folheto quebrou a resistência que existia na minha alma, porque alguns dias depois estava na casa de meu sogro sentado com minha esposa na porta da cozinha conversando, e já estava trabalhando; e em uma Igreja evangélica que ficava a uns dois quilômetros de onde estávamos tinha duas bocas de alto-falante em um tubo a uns dez metros do teto e todo culto era transmitido, naquele momento o pastor estava pregando e leu um texto que eu conhecia desde pequeno, quando minha avó nos levava a “igreja católica” para assistir a missa, sempre prestava atenção nesta leitura, era algo que sempre chamou muito minha atenção; o texto está em Mateus 8:5-13 e Lucas 7:1-10, e ressalta a fé do centurião de Cafarnaum, muitas vezes em minha vida eu tinha me perguntado como é possível que somente em dizer uma palavra e uma pessoa que estava a muitos quilômetros pudesse ser curada, vou transcrever o texto completo do evangelho de Mateus, assim nos diz: “Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, aproximou-se dele um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa paralitico, e em terrível sofrimento. Disse-lhe Jesus: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não digno de receber-te sob meu teto, mas dize somente uma palavra e o meu criado ficará são. Pois eu também sou homem sob autoridade, tenho soldados as minhas ordens. Digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem. Digo a meu criado: faze isto, e ele faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas Eu vos digo que muitos virão do Oriente e do ocidente, e assentar-se-ão á mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus. Mas os filhos do reino serão lançados fora, nas trevas, onde haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai! E seja feito conforme a tua fé. Naquela mesma hora o seu criado ficou são”. Esta foi a palavra que Deus usou para eu compreender que basta somente uma palavra para que aconteça um milagre, e foi isto que aconteceu comigo esta palavra não voltou vazia ela fez o que apraz a Deus, mudou o rumo da minha vida, de toda minha existência nesta terra. A salvação do nos Deus vem por sua bendita Palavra para toda humanidade. Esta bendita Palavra cura, restaura, transforma e dá vida. E através da Palavra conhecemos não só a salvação mas também o Deus que dá a salvação. Aquele pregador começou a perguntar quem quer a Cristo? Quem quer aceitar a Cristo como Senhor e Salvador? Então eu disse eu quero! Minha esposa perguntou o que é que tu quer? Eu lhe disse eu quero a Cristo! Ela disse: com estas coisas não se brinca. ela nasceu num lar cristão estava afastada da igreja mas tinha o temor de Deus. Disse-lhe não estou brincando, ele está perguntando quem quer a Cristo, e estou dizendo que eu quero a Cristo, eu não quero sua igreja, eu quero é a Jesus. As coisas incompreensíveis de Deus estavam acontecendo, no domingo seguinte eu estava nesta igreja, não escutava nada, estava somente esperando o momento que o pastor perguntasse quem quer a Jesus para eu confirmar o que disse no domingo anterior. Era 11 de maio de 1980, segundo domingo do mês, dia das mães. Quando o pastor perguntou quem quer a cristo me levantei imediatamente com minha esposa e meu filho fomos à frente do púlpito e ai entreguei minha vida ao Senhor Jesus Cristo autor da vida. Assim que encontrei a Cristo em um auto-falante.


As perseguições daqueles que sevem a Cristo
E na verdade todos os que desejam viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Timóteo 3:12).
Deveria haver um aviso em todas as igrejas: “Cuidado neste caminho haverá muitas perseguições!”, ou um manual de instruções como os que vem acompanhando os aparelhos eletrônicos, para ensinar o comprador usar-lo, assim também deveria ter um para nos ensinar a enfrentar a nova vida, porém na existe, somente Deus te abençoe, vai e não peques mais.

Segunda - feira pela manhã 12 de maio, no “dia seguinte”, estava me arrumando para ir trabalhar (neste tempo estava morando na casa dos meus pais e minha esposa na casa dos seus): “Meu pai me perguntou: foi este o presente que você deu a sua mãe? Presente, que presente? Você agora não é crente? Aha, sim, aceitei a Jesus ontem. Bem, pegue suas coisas, se vai desta casa, aqui não tem lugar para crente! Painho, ainda não terminei minha casa o senhor sabe que...Não quero saber de nada, não quero crente debaixo do meu teto”. Peguei minhas coisas fiz duas malas e sair em direção ao terminal de ônibus do bairro, tinha que passar na frente da casa do meu sogro, naquele dia ele não foi trabalhar, e estava na frente da casa, quando mi viu com aquelas malas me perguntou: pra onde vai? Disse-lhe, não sei, meu pai disse que não quer crente na sua casa e me expulsou. Ele disse: aqui eu quero todos os crentes, venha, e não se preocupe, se faltar pão pra você te darei o meu mas tu não ficará com fome. Fiquei na casa dele até terminar minha casa.
Amados foi extremamente difícil para mim; muito dolorido (como necessitava agora de um “manual”). Bem, creio que isto não estaria em um manual. Eu saia para trabalhar as 11 horas da manhã, almocei e ia saindo, meu sogro me perguntou: Pra onde vai? Lhe disse trabalhar! Ele me disse vá a casa dos teus pais e pede a benção para eles. Disse-lhe não posso, ele não deixará entrar em sua casa. Não importa vá e peça a benção e vá trabalhar, se ele não responder agora um dia ele responderá. Com muita vergonha fui lá disse benção mainha, benção painho, ela respondeu Deus te abençoe meu filho, porém ele virou-se para outro lado e não respondeu nada, assim foi por mais de dois anos, todo dia antes de sair ia lá, porém ele não respondia nada, até o dia 15 de outubro de 1982 quando nasceu minha filha Hosana. Naquele meu primeiro dia como crente, eu quase que não conseguia trabalhar de tanta angústia, incerteza, estava vivendo um momento difícil, só tinha um dia como crente e estava vivendo aquele dilema, e os pensamentos vinham a minha mente em milhões, “é isso que você quer pra sua vida, teu pai te abandonou, está sozinho, que será da tua vida, não conseguirá viver assim, todos vão te abandonar...”, era terrível. Não sei se você já passou algo assim, ou parecido. Nesses momentos é que o novo crente mais necessita de ajuda, de socorro, e o meu veio do céu; “um homem que nunca vir me disse: rapaz, eu não te conheço, mas tenho um recado para te: “Assim diz o Senhor: Ainda que teu pai e tua mãe te desamparem Eu o Senhor não te desampararei”. Amados, naquele momento estalou algo em minha cabeça, e tive certeza que não estava só, e que existe um ser supremo que cuida dos seus. Não conhecia aquele homem, ninguém ali sabia do meu dilema, ninguém. Como aquele homem que eu nem conhecia podia saber? Como era isso? Somente Deus conhecia. Imediatamente anotei aquelas palavras, e quando cheguei a casa disse a minha esposa e mostrei a ela aquelas palavras, ela disse isto está na Bíblia, foi no quarto de seus pais e perguntou a eles, seu pai era um obreiro do Senhor e conhecia muito a Bíblia e disse: sim filha, está no Salmo 27:10, pegou a Bíblia e nos mostrou o versículo. Meu sogro foi um grande homem de Deus, me ensinou muito. Me ensinou que uma das maiores coisas na vida do crente é o perdão; me ensinou que deveria perdoar meu pai, porque ele estava fazendo algo que não queria e que era involuntário, e que eu deveria confiar que Deus trabalharia na vida dele e que um dia ele viria a ser um crente também. Hoje glorifico ao Senhor, porque meus pais são salvos, creram no amor maravilhoso do Senhor Jesus. Cumpriu o que Paulo disse ao Carcereiro: “...Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:30-31). No Salmo 34:17-19 nos diz: “Os justos clamam, e o Senhor os ouve; livra-os de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas”, gloria a Deus, aleluia.

Seja qual seja tua aflição, Jeová te livrará de todas, confia somente nEle, que é o nosso consolo e nosso Ajudador.

A resposta de Deus para os que lhes servem.
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33:3).

Hoje vivo na Venezuela, sou pastor, e estou nesta nação como missionário. Um dia estava meditando na Palavra do Senhor, pensando o que estava passando com nossa igreja, aqui na missão, e queria que o Senhor obrasse com mais freqüência alguns milagres. Quando de repente escutei: “Lea João 3:34 – Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus lhe dá o Espírito sem medidas”. Li e disse Senhor João está falando isto a respeito de ti! Então o Senhor me disse: Lea João 20:21 abrir no texto e li: “Disse-lhe Jesus de novo: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu vos envio”. Perguntou-me: Para quem é este versículo? Então eu compreendir, as palavra eram para nós os seus enviados a fazer sua obra, todos que são chamados e comissionados para pregar o seu Santo Evangelho. Ai, eu compreendir aquela palavra que o centurião disse: “diz uma só palavra e o meu criado ficará são” (Mt 8:8), o centurião com certeza conhecia o Salmo 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou; livrou-os da destruição”. O Senhor me perguntou: compreende o que diz Isaías 55:11 – “Assim será a palavra que sair da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Então eu disse: sim Senhor, sei que tuas palavra se cumprem. O Senhor me disse leia Lucas 10:19 – “Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. Agora leia Marcos 16:15-20 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão”. Depois de o Senhor lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se á destra de Deus. Então os discípulos partiram, e pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a sua palavra por meio dos sinais, que a acompanhavam. Agora levanta e pergunta a igreja quem quer poder, aqueles que quiserem mande que se levantem, todos os irmãos se levantaram com exceção de três que estavam sentados nos últimos bancos. Agora levante tua mão e diga recebam poder! Assim fiz, e fiquei atônito com o que aconteceu; “todos que se levantaram inclusive as crianças, caíram de uma só vez e no chão começaram a falarem em línguas a minha esposa estava ao meu lado, ela também caiu, falando em variedades de línguas”. Nunca tinha visto algo assim, fique impressionado, e não sabia o que fazer. Ai o Senhor disse: “assim é a palavra que sai da minha boca, ela se cumpre”. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão (Mateus 24:35). A partir deste momento compreendir como é poderosa e maravilhosa a santa e bendita Palavra do nosso Deus. Compreendir os milagres e as maravilhas que o Senhor operou na vida dos grandes homens como Moises, os profetas, João o Batista, e os discípulos de Jesus Cristo, os crentes da igreja primitiva, e no decorrer da historia da igreja até os nossos dias.
Nós somos vasos nas mãos do oleiro, aquele que quiser ser moldado e, se deixar moldar, vai ser o vaso que o Senhor necessita, e com absoluta certeza Ele o fará. O problema é que muitos querem ser vaso; porém, não querem ser moldados, e se são moldados não querem passar pelo forno. Muitos não querem passar pela roda do oleiro, outros não querem que limpem o barro; e barro sujo não serve para ser moldado. É necessário primeiro tirar tudo que é sujeira, pedras, cascas, raízes, até mesmo o menor grão de areia é preciso tirar; somente quando isso acontece é que o barro estará pronto para ir para a roda do oleiro; e, na roda o oleiro vai fazer o vaso que quiser ou que necessitar.

Também temos que lembrar, ou melhor, memorizar o que diz Paulo aos Romanos 9:21: “Não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vasos para Honra e outro para desonra? Veja também o que Paulo disse a Timóteo: “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra” (2 Tm 2:20).

Essa mensagem é um pouquinho da minha vida, ou pontos específicos da minha vida, que quero compartir com você...talvez você se sinta assim como eu me sentia, está vivendo momentos de incertezas, de intranqüilidade, ou está preso nos vícios, não sei qual é mesmo tua situação, e talvez seja distinta da minha, quero dizer do que vivi, mas uma coisa quero te dizer: “Seja qual seja tua situação, Deus não se esqueceu de ti, e neste momento providenciou esta mensagem para que tu compreenda como Ele se importa contigo. A morte do Seu Filho na cruz do Calvário foi uma morte necessária, para poder resgatar tua vida, então a morte do seu Filho foi o preço exato para pagar por todas tuas rebeliões, transgressões, maldiçoes, o que tu penses, a morte do Senhor Jesus é suficiente, o sangue que Ele derramou é a libação aceitável por Deus por tua vida”. O Senhor te ama e quer salvar tua vida, se quiser aceitar o Senhor Jesus como teu suficiente Salvador e Senhor, dobre teus joelhos onde estiver e converse com o Senhor, Ele está ai ao teu lado, não tenha medo, abre teu coração, explica ao Senhor teus medos, tuas debilidades, diga como você não consegue se libertar deste vicio, diga ao Senhor sem reservas, peça ao Senhor para tomar estas debilidades ou fraquezas e lutar por ti, Ele é o teu Ajudador, Ele é que te guarda. Confessa ao Senhor todos teus pecados, e Ele jogará no mar do esquecimento, e transformará tua vida, depois da oração hoje ou amanha, busca uma igreja que confessa ao Senhor Jesus, para que ai possa praticar a comunhão e o amor fraterno, e serve ao Senhor que resgatou tua vida....

Gildo servo servidor servindo aos pés do meu Senhor Jesus...

sábado, 9 de maio de 2009


Clamor por Israel



Dear Israel prayer warriors,
Israel is commemorating 61 years of independence; in solidarity to God's chosen nation, 'The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel' is designating May 14, 2009, as a day of fasting and prayer for the peace of Israel. Every year thereafter, we will continue this tradition.

As you join us that day in prayer and fasting, please include these in your requests:
1. Pray that God gives wisdom to the President, Prime Minister and all decision makers in the Land of Israel.
2. For protection and unity of all members of the IDF (Israeli Defense Force)
3. Peace, salvation and protection of Israel, Jerusalem and every Jew who lives there and in the world.

En Español:
Estimados guerreros de oración por Israel,
Israel está celebrando 61 años de independencia; en solidaridad a la nación escogida de Dios, 'The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel' ha designado el día 14 de mayo del 2009, como un día de oración y ayuno por la paz de Israel. Esta tradición continuara cada año en este ministerio.

Por favor incluya estas peticiones mientras usted ora y ayuna ese día:
1. Ore por sabiduría para el presidente, el primer ministro y por los que toman decisiones en Israel.
2. Por unidad y protección de todos los miembros del IDF ( La Fuerza de Defensa de Israel)
3. Paz, salvación y protección de Israel, Jerusalén y cada judío que vive allí y en el mundo.

En Portugués

Estimados guerreiros de oração por Israel,
Israel estará celebrando 61 anos de sua independência; em solidariedade à nação escolhida por Deus, 'The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel' ha designado o dia 14 de maio de 2009, como um dia de oração e de jejum pela paz de Israel. Esta tradição continuara cada ano neste ministério.

Por favor, incluía estas petições enquanto você ora e jejua neste dia:
1. Ore por sabedoria para o presidente, o primeiro ministro e pelos que tomam decisões em Israel.
2. Por unidade e proteção de todos os membros do IDF (Força de Defesa de Israel)
3. Paz, salvação e proteção de Israel, Jerusalém e cada judeu que vive ali e no mundo.

--
Shalom,
Rev. Aurelio Bryan
The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel
Founder and President
www.prayforthepeaceofisrael.org
pray.4.the.peace.of.israel@gmail.com
ph - (804) 867 – 7395

Shalom,
Rev. Gildo Sousa dos Santos
The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel
Vice - presidente Senior para todo Brasil
www.prayforthepeaceofisrael.org
gildoelcamino@hotmail.com ou gildelcamino@Gmail.com
ph - 00xx58 426 999 39 86

sexta-feira, 1 de maio de 2009

METAS PARA ESTE ANO
Estas são nossas metas até novembro de 2009, conto com sua ajuda.
01 – Construir o nosso templo no bairro de Hipodromo Sur; necessitamos dois mil blocos para terminar o templo. Devido à urgência, (queriam invadir, chegaram a escrever na frente da construção: “invada-me”).
02 – E também construir o muro do templo em Hipódromo Sur, o segundo templo que estamos construindo; necessitamos sete mil blocos para o murro. Cada bloco custa 1 real, no valor atual do bolivar que é o dinheiro de Venezuela (mil blocos custa 1500 Bolivares fuertes = um mil reais).
No caso do muro, necessitamos construir com urgência para não invadirem o terreno.
O presidente disse em um programa de televisão que quem tem terreno sem construir é porque não necessita do terreno, e que o povo invadisse os terrenos sem construção. E isso já houve ate norte. Agora nos vemos nesta situação, não construímos porque não temos recursos, e se não construímos vão invadir… tenho orado muito pedindo a nosso Deus que toque aos corações de seus servos para me ajudar nisso… esta obra não é mina pertence ao reino de nosso Senhor Jesus Cristo. Tua recompensa Ele te dará… conforme Hebreus 6:10.
03 – Vamos cobrir a congregação de Hipódromo Sur, e necessitamos de 100 laminas de zinco e 40 tubos de ferro para a cobertura.
04 – Necessitamos fazer um banheiro em Hipódromo Sur, necessitamos de cerâmica, vaso sanitário, e pia.
05 – Necessitamos de 300 cadeiras para o templo, pois os bancos que temos hoje, vamos levar para Hipódromo Sur. Cada cadeira aqui custa 35 reais.
Amados este projeto não pode ser adiados.
Porém para mim hoje é impossível fazer, pois, neste momento que estou escrevendo, não tenho um centavo.
Peço no Nome maravilhoso de Jesus Cristo que todos vocês que receberem esta mensagem me ajude a fazer esta obra, o Senhor Jesus te recompensará. Peço ao Senhor Jesus que fale em vossos corações e revele a dor que estou sentindo nesse momento, por não dispor de nenhum recurso financeiro a não ser o meu sustento e que é pouco.
A Venezuela é a nação de toda América com o menor percentual de evangélicos.
Necessitamos de pessoas queiram vir, necessitamos de intercessores que se dobrem diante do Pai, e necessitamos de mantenedores que nos ajudem a levar esta obra ao lugar que ela merece.
Temos vários outros projetos, para os pontos de pregação em “los Chivos 2”, e “El Guamito” e as células, os trabalhos com criança e adolescentes, que necessitamos ampliar ainda mais...
A nossa escola de missões, e a própria escola teológica, e a escola de lideres. As quais estão funcionando no próprio templo por não haver outro locar.
E se Deus quiser vamos construir também o alojamento missionário no terreno de Hipodromo Sur.
Tua recompensa somente Ele te dará… conforme Hebreus 6:10.
NOSSA CONTA NO BANCO DO BRASIL
AGENCIA 0250-X CONTA POUPANÇA 61876-4 (variação 1 )
No nome de minha esposa a missionária Valdeci Almeida de Carvalho dos Santos

O Senhor Jesus vos abençoe de uma maneira especial.