Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR A PALAVRA DE VIDA


A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR A PALAVRA DE VIDA
Cristo busca Lideres que não falam palavras bonita, somente para agradar. 
É importante a formação de discípulos sólidos, formar grandes consolidadores, pois são estes, os que alimentarão os novos discípulos, ensinando o caminho verdadeiro, o caminho da cruz, da redenção, da substituição, da santificação, mostrando que Jesus Cristo é “o caminho, a verdade e a vida”.
Quando temos uma liderança forte e bem treinada, os nossos discípulos são sólidos, e fazem muito mais do que apenas falar palavras bonitas sobre você ou durante as pregações; eles serão fazedores da Palavra como diz Tiago 1:22.
É disso que mais necessitamos nestes dias, uma liderança forte e bem treinada, e eu não me cansarei nem desistirei de formá-los.
Uma das ordenanças do Senhor Jesus a sua Igreja foi formar discípulos, ensinando tudo o que Ele transmitiu enquanto aqui na terra (Mt 28:18-20). A ordenança de Jesus não era ensinar sobre um cristo histórico, mas ensinar a viver o Cristo Vivo. Nos mandou viver a vida como Ele viveu. Tomando e carregando diariamente a cruz.
Ora, para eu ter prazer em tomar a cruz diariamente, eu necessito conhecer esta cruz, pois se não a conhecermos também não estaremos dispostos a suportá-la (1ª João 2:6).
O Senhor Jesus mostrou aos seus discípulos o que era viver além das limitações e os desafiou a que vivessem isso.
Então os manda de dois em dois e quando estes voltam, estão como abobalhados pelo que aconteceu com eles; e diziam: Senhor, pelo teu Nome, até os demônios se nos sujeitaram”, Lucas 10:17
Jesus nos ensinou a viver o sobrenatural (“Os dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda forca do mal, e nada vos fará dano algum”, Lc 10:19) crendo que nEle tudo é possível (Mc 9:23). Veja a ordem que deu aos discípulos:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu Nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16:15-18).
Ora, amado estamos acostumados a ler somente até este versículo e não lemos os que se seguem para um completo entendimento deste ensinamento. Os dois versículos restantes são de suma importância para compreensão do nosso chamado e até mesmo para o seu cumprimento.
“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no Céu e assentou-se a direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram”, ( Marcos 16:15-20).
Quando João, o batista, dá testemunho de Jesus, um dos versículos que mais me chama atenção é o 34, pois João tinha a compreensão exata de Jesus Cristo, e do Espírito que nEle habitava.
“Porque Aquele que Deus enviou fala as Palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida” (João 3:34).
A compreensão de João era que em Cristo repousava o Espírito Santo, e que Ele não estava habitando em Jesus como se fosse um conta-gotas, e sim um Rio de águas vivas que salta para a vida ( Joao 7.38 e 4:14).
E na instituição, o mandamento de Jesus aos seus discípulos, Ele usa as seguintes palavras:
“Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes:Recebei o Espírito Santo”, (João 20:21-22).
O que Jesus estava fazendo?
Ora, está mais do que claro que Ele estava nos outorgando do seu Santo Espírito, para fazermos as suas obras (Atos 1:8). Logo depois destes dias vemos no dia de pentecostes Pedro cheio do Espírito Santo dizendo e mostrando na sua vida como é viver como Cristo viveu (Atos 2:14-39; 3:6-12...).
Amados, está na hora de você crer que Cristo te chamou para ser um discípulo que faz a Palavra. Que prega em tempo e fora de tempo, e vê nesse tempo a oportunidade de dizer que Cristo é a solução e a salvação. Que vê as pessoas como necessitadas de Deus, e sabe que se não anunciarmos este Evangelho puro, o mundo será condenado, o que implicaria na morte eterna de milhões de almas.
O mundo geme e espera por você (Romanos 8:19-23). Não podemos esquecer nunca que somos devedores (Romanos 1:14 ).
Despertem para esta verdade. Levantem-se e proclamem o Evangelho do Senhor Jesus!
Necessito de parceiros que queiram nos ajudar a formar o maior número de discípulos sólidos. Que não aceitam palavras inventadas pela corrupção de mentirosos que distorcem as Escrituras a seu próprio prazer. Que crêem que as escrituras não necessitam da ajuda de mercantilistas e que a Palavra verdadeira, quando pregada alcançará todos os objetivos para o qual Deus a enviou.
Necessito de Lideres que não falam palavras bonita, somente para agradar. 

 Mas que eles sejam fazedores da Palavra!
Em Cristo,
Gildo e Val, no aprisco, aprendendo sobre o valor da cruz.

Um comentário:

  1. A paz Irmãos é muito impotante a obra que os Irmão esta fazendo para Deus, É o meu desejo é está na obra de missoes gosto demais! Estamos fazendo propaganda de seu blog, Em todos os meus blogs tenho cinco! É um prazer poder ter os Irmãos como seguidores dos meus blogs faça uma visita para conhecer!!

    ResponderExcluir