Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

domingo, 21 de novembro de 2010

Projeto El Camino para Venezuela




O projeto “Misión El Camino” para Venezuela tem cumprido seu propósito pela Bondade do Pai Eterno.

Amados irmãos, em Julho deste ano (2010) completamos 12 anos de Missões. Com grandes lutas, batalhas gigantescas, quase sobrehumano, mas em nenhum momento nos sentimos abandonados ou rejeitados; antes, sentimos que a mão amiga do nosso Senhor e Salvador Jesus estava sobre o nosso ombro, nos fortalecendo, e dizendo “a tua confiança não está no homem e sim em um Deus vivo”. Por isso prosseguimos, e hoje vemos os frutos deste projeto, vidas sendo resgatadas para o Reino de Nosso Deus.
A “Misión El Camino” hoje é uma realidade. E se fosse necessário começar tudo de novo, nós o faríamos, porque as almas salvas e livres que glorificam o Senhor Jesus valem muito mais que ouro ou pedras preciosas.
Hoje o nosso quadro de obreiros são formados por: 10 auxiliares, 15 diáconos, 03 presbíteros, 04 ministros de louvor, 03 pastores de jovens, 08 pastores, (sendo eu e Val, e mais 6 pastores auxiliares), vários lideres de células, professores de EBD, levitas, etc...
Nossa igreja hoje está em:
La Floresta, onde está nosso templo central. Onde nossa missão começou nesta bela cidade chamada Upata, (um nome indígena em homenagem a filha de uns dos chefes das tribos que existia nesta região, e significa “Flor da Montanha”). Upata é a terceira cidade em tamanho do Estado Bolívar, o maior estado em extensão territorial da Venezuela.

Começamos nosso trabalho na sala de nossa casa, pois não tínhamos condições de alugar um local


Assim era o nosso terreno quando compramos para a construção do templo de La floresta


Nosso templo cede na Rua principal de  La Floresta


12 anos depois assim somos hoje

Pastores Gildo e Val batizando


Cumprindo o Ide Imperativo do Mestre

Grupo de coreografia das Damas (senhoras) de nossa igreja

Hipódromo Sur, onde estamos construindo nosso segundo templo, e a congregação está em um local alugado até a conclusão da construção, este trabalho está a cargo do pastor Jack e sua esposa.

A construção do nosso templo em Hipódromo Sul está na altura para o teto

Core 8, uma célula que está a cargo dos irmãos de Hipódromo Sur. Core 8 é um bairro muito pobre, e é dirigido pelo pastor Jack e sua esposa, a pastora Rosana.
Pastor Jack e os irmãos de Hipódromo em uma das células de Coré 8

Banco Obreiro, sob a responsabilidade das pastoras Iris Fuente e sua filha Iris Mariby que é ministra de louvor e superintendente da E.B.D.  São também responsáveis pelas células. Deus tem manifestado sua Gloria e poder naquele lugar.


  Adolescentes evangelizando no bairro de Banco obreiro para o culto a noite 
Culto em uma praça do bairro Banco Obreiro 
 No centro de Upata, temos uma congregação em um local alugado na responsabilidade do pastor Hugo Lemos. As células dali estão a cargo do pastor Hugo e dos irmãos José Gregório e Kenia.
Em vários outros bairros temos células diretamente ligas a nós (eu e Val), ainda não temos pastores ai, somente lideres de células. E o trabalho em Upata esta crescendo cada dia.
Centro de Upata, uma cidade com 120 mil habitantes, este prédio é dprefeitura

Ciudad Guayana, (é a formação duas cidades, Puerto Ordaz e San Felix, ligadas por três grandes pontes sobre o Rio Caroní, tem uma só prefeitura e toma assim o nome de Ciudad Guayana) há muito tempo foi um sonho nosso abrirmos um trabalho nesta linda cidade, porém nos faltava os recursos. Até que alguns irmãos de nossa igreja se mudaram para lá, e não tendo onde congregar-se, começaram uma célula, e esta cresceu. No dia 9 de outubro inauguramos a nossa Igreja nesta cidade e consagramos seus pastores e lideres para que possam começar a construir e crescer no nome do Senhor Jesus, ai ganhamos um terreno com quase cem metros de comprimento, e com uma construção de 09 por 18, esta semana mandaram me avisar que já colocaram o teto e que já estão congregando. 
Inauguração da nossa igreja em Ciudad Guayana, e os pastores  

Terreno que ganhamos e onde vamos construir um grande templo em Ciudad Guayana
O projeto “Misión El Camino para Venezuela”
Esta nação tem 333 cidades, e são quase 30 milhões de vidas que necessitam de uma igreja que pregue o Evangelho de Cristo, o qual pregou e ensinou a seus discípulos, e os mandou que pregassem também a outros; a Venezuela tem o menor percentual de evangélicos das Américas... Não se esqueça que eles são nossos vizinhos, e necessitam de tua ajuda em: oração, presença.
Da tua contribuição no: socorro espiritual, e no financeiro. Pois missões, não se faz somente com palavras, se faz com o IDE EM AÇÃO. Se tu sai evangelizando e chega a uma casa onde as pessoas não têm nada para comer..., a tua palavra para eles que Cristo muda as vidas, restaura o caído, e dá pão ao que tem fome? E depois diz em nome do Senhor sejam abençoados..., e vai e não deixa nada para eles comerem, ou para matar a fome dos seus entes queridos. Será que isso é missão?
Não amados, missão é restaurar o caído, libertar os que estão nas prisões, fortalecer os que estão débeis... Mas, muito mais que isso, é dá aos que te escutam uma expectativa de vida, dar-lhes esperança, e um pão para comer. É estender a mão ao necessitado, é cumprir o que o Senhor Jesus mandou (Mt 25:35-40).
Um dia levantamos cedo, fomos ao templo participamos do matutino, voltamos, Val foi cuidar das coisas da casa e eu fui ao meu quarto continuar a minha oração, leitura da Bíblia, o meu jejum, e o estudo bíblico para a noite. Estava tão absorto nisso e não vi o tempo passar, por volta das 10:30 da manhã,  escutei alguém batendo no portão de nossa casa. Val saiu e foi atender. Pouco tempo depois retorna e mi diz:  
Presbítero: Alfredo Silva, mestre de obra e responsável pela construção   
Pai, (assim nos tratamos a chamo de mãe, e ela me chama de pai), a filha de irmão “fulano” (este irmão é pedreiro, e tem 10 filhos), está ai, e veio pedir algo para comer, me disse que estão há dois dias sem comer.   
Então lhe pergunto: o que temos ai?
Sua resposta: temos um quilo de arroz e nada mais.
Disse-lhe: manda o arroz.
E nós o que vamos comer? Foi sua pergunta.
Bem, nós continuamos com nosso jejum.
Amem, foi sua resposta.
Amados, antes das 12 horas da manhã, chegou um irmão e amigo, de Puerto Ordaz, veio nos fazer uma rápida visita, e o baú do seu carro estava cheio de pacotes de arroz, macarrão, açúcar, farinha de milho (que é a comida básica do venezuelano), carnes, frangos e todos os tipos de enlatados, etc. E me disse: hoje pela manhã, fui fazer o meu mercado do mês, e quando estava comprando o Senhor me mandou que trazer tudo para ti, e depois fizesse o meu, aqui estou, não fui desobediente a seu mandado. E já vou, pois vou ao mercado e ainda vou trabalhar à tarde.
Val me disse: bem agora vou fazer nossa comida.
Não, primeiro faz uma bolsa bem grande e leva pra nosso irmão que está com fome.
Amados, Deus supre a necessidade daqueles que lhe ama e faz a sua vontade. O irmão “fulano”, hoje é um mestre de obra muito requisitado. Nós resgatamos um dia caído na porta de um bar (hoje é um dos nossos presbíteros e responsável pela construção dos nossos templos), hoje ele não necessita pedir, nos ajuda muito, e quando vê alguém no estado em que vivia antes, procura ajudar. 
Hipódromo sul, é um bairro pobre, porém, muito mais pobres, são os 05 bairros que estão ao redor de Hipódromo, as casas são de latas, restos de madeiras, e plásticos, e não tem água potável, as ruas não têm asfalto, não tem energia, nem coleta de lixo.
Na missão temos que ver o homem como Cristo vê, em sua necessidade total. Necessitado de roupa, pão e da Palavra.  
Peço em nome do Senhor Jesus a sua ajuda para concluirmos o nosso Templo em Hipódromo Sul.
 Necessitamos com urgência colocar o teto do templo de Hipódromo Sul, e para cobrir-la necessito de 120 laminas de zinco, 15 tubos “estrutural” de 4x6 polegadas, e mais 40 tubos de 2x1 polegadas, o valor em moeda brasileira é de 15 mil reais para concluirmos mais este sonho.
COM SUA AJUDA SERÁ POSSÍVEL, e com certeza a tua recompensa virá de Deus – Hebreus 6:10.

A SEARA É MUITO GRANDE E POUCOS SÃO OS OBREIROS...
DEPOSITE A SUA OFERTA DE AMOR,  em nome da minha amada esposa, a missionária:  Valdeci Almeida de Carvalho dos Santos
Banco do Brasil  Agencia 0250-X  Conta poupança 61876-4  Variação 1
 Banco do Brasil – Ag. 0250-X c/poupança 61876-4 variação 1 – Valdeci Almeida de C. dos 
Santos 

Que a bondade do Pai Eterno cubra vossas vidas com seu amor e de em dobro tudo que você contribuir em sua obra.
Em Cristo
Gildo e Val, no aprisco, meditando, faríamos tudo outra vez somente para ver alguns sendo salvos  

Obs: 
até o dia 02 de dezembro quem quiser se comunicar comigo por telefone estou em Boa Vista - Roraima, recuperando-me de uma cirurgia. Meu telefone aqui é 95 81181917

Nenhum comentário:

Postar um comentário