Missao en Venezuela nescesita de tua ajuda - veja www.elcamino.clickbv.net

terça-feira, 4 de julho de 2017

AS POTÊNCIAS DOS CÉUS SERÃO ABALADAS


AS POTÊNCIAS DOS CÉUS SERÃO ABALADAS
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas (Marcos 13:25).
Com base no que tenho estudado nestes últimos 35 anos, vejo que acontecerá pelo menos três abalos das estruturas dos céus. Todo o universo será abalado.
Quando a última trombeta soar (1 Coríntios 15:52), e este é o momento que a Igreja deve está esperando com toda suas forças pois acontecer a qualquer momento. E é exatamente neste momento que acontecerá o primeiro abalo das potencias dos céus. Haverá um choque estrutural nas potencias dos céus de uma proporção nunca imaginada pelos homens, e o que é corruptível se tornará incorruptível, o que é mortal se tornará imortal.
Imaginem que ao soar a última trombeta a Igreja (tantos os que já morreram como os que estão vivos) serão literalmente transformados “num momento, num abrir e fechar de olhos”. E este momento será impar na historia da humanidade e para todo o universo visível e invisível, a igreja subirá ao terceiro céu e na terra começa o pior período na historia do homem na terra, é o começo da Grande Tribulação.
Quando você estuda a escatologia bíblica pode distinguir estes momentos tremendos que acontecerá com a terra e todos os seres criados por Deus.
O segundo momentos em que as potencias dos serão comovidas ou abaladas, desestruturando tudo que está diante dos olhos dos seres humanos, e de sua compreensão (Apocalipse 1:7), quando Cristo o Messias prometido voltará a esta terra com sua Igreja (Noiva), já adornada, cheio de gloria e poder, este momento será tão extraordinário que todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram. Este momento será tão extraordinário que todas as tribos da terra se lamentarão. Se lamentarão por não haver crido no evangelho, se lamentarão porque não haverá mais tempo para o arrependimento, se lamentarão porque foram enganados pelo anticristo e agora pagarão o preço dos seus erros.
Mas não está somente neste fato, também vemos que neste momento da volta triunfal do Filho de Deus acontecerão transformações tremendas na estrutura do universo. Todos os seres humanos que foram numerados (selados) com a marca do anticristo, enganados pelo falso profeta serão imediatamente exterminados (Apocalipse 19:11-16).
Com a volta do Messias a terra sofrerá tremendas transformações, será estabelecido o Reino milenial do Filho amado.
Com o estabelecimento do Reino milenial, não só a estrutura da terra será modificada, mas também a natureza de todos os seres, inclusive o ser humano,  pois o mal será amarrado por mil anos (Apocalipse 20:1-3; Isaías 11:6-11).
Neste período de tempo, a terra será prospera e abençoada, a população da terra será muito maior que a atual, pois no milênio só vai morrer os velhinhos, e aqueles que pecarem, e serão pouquíssimos. Quando chegar o final do milênio satanás será solto por um pouco de tempo para enganar as nações que durante um milênio se formaram e cresceram na sobra do Cristo.
Neste período de tempo o diabo enganará milhões de pessoas e formará um grandíssimo exército que se levantará contra o Messias e marchará em direção a Jerusalém onde estará o Trono do Senhor Jesus com sua amada esposa.
Porque eles se levantarão contra o Senhor Jesus, já que viveu em harmonia e paz? Na realidade satanás a antiga serpente enganará aqueles que entraram no milênio, mas que não tinha convicção da salvação, ou que se esconderam nas covas da terra (cavernas, buques) e que não foram selados com o numero da besta. Também existe a condição humana que traz a herança adâmica que acompanha a todos que não passaram pela morte (Apocalipse 20:7-10).
Porém no final do milênio é quando acontecerá o maior e mais tremendo abalo estrutural de todo o universo (Apocalipse 20:10-15) vejam o que diz nosso irmão Pedro (Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios - 2 Pedro 3:7; 10 – 12 – 13; Isaías 13:13; Isaías 34:4).
Não podemos nem imaginar como será este momento extraordinário para o universo visível. Os astrônomos falam das explosões de novas que literalmente modificam a estrutura da galáxia onde está e isso parece extraordinário para eles, e dizem que é a maior força do universo a explosão de uma nova. Mas aqui nós vemos nos textos de Apocalipse; em 2 Pedro 3; Isaías 13:13; Isaías 34:4, que a explosão não será como de uma nova, mas de todas as galáxias que o ser humano possa imaginar. E logo depois é recriado o novo céu e a nova terra, agora sem pecado, sem enfermidades, sem dores, sem sofrimento, literalmente o paraíso eterno com a presença do nosso Pai (E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe... E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadasApocalipse 21:1, 4).
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus (Apocalipse 22:20).

Gildo e Val no aprisco esperando o momento do estrugir da última trombeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário